Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prorrogado prazo de inscrições para curso a distância

Laureane Schimidt/Campo Grande News - 11 de fevereiro de 2006 - 08:23

Os interessados em participar do curso de Meios e Tecnologias em Educação a Distância do Programa Interamericano de Aperfeiçoamento, da UnisulVirtual, têm até o dia 20 de fevereiro para efetuar suas inscrições. O curso, que prorrogou a data limite para ingresso de alunos em 36 dias, aborda, teórica e metodologicamente, aspectos de Educação a distância, o impacto e uso da tecnologia em ambientes de aprendizagem a distância e elementos necessários para a gestão dos serviços na área.
Segundo informações do MEC (Ministério da Educação), a expectativa é que os participantes se tornem mais qualificados para desenvolver programas a distância de qualidade e que, entre outros aspectos, coloquem em prática propostas pedagógicas consistentes, utilizem formas adequadas e recursos tecnológicos, materiais e humanos disponíveis. As disciplinas dos cursos foram organizadas privilegiando o contexto em que o aluno está inserido, ou seja, partindo das situações da prática cotidiana.
Já o processo de ensinar-aprender foi planejado com vistas a formar professores capazes de organizar situações de aprendizagem que contemplem de forma dissociada o ensinar e o aprender. Esta abordagem implica compreender, organizar, sistematizar e operacionalizar o planejamento educacional que tome como premissa a interatividade.
O programa Interamericano de Aperfeiçoamento em Educação a Distância também oferta o curso Administração e Planejamento, com inscrições até o dia 5 de abril.

SIGA-NOS NO Google News