Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/08/2005 14:25

Prorrogado prazo de inscrição de RPPNs

Famasul Notícias

O processo de seleção para o “Programa de Incentivos às RPPNs do Pantanal” foi prorrogado. O novo prazo para envio de propostas é 20 de agosto de 2005. O programa oferece apoio de até R$ 35 mil para projetos de gestão e sustentabilidade de RPPNs existentes, e de até R$ 13 mil para criação de outras reservas.

Nesta primeira etapa, o programa privilegia duas regiões, que cobrem cerca de 6 milhões de hectares no Estado de Mato Grosso do Sul: o Corredor de Biodiversidade Serra de Maracaju–Negro e o Corredor de Biodiversidade Miranda–Serra da Bodoquena. Os dois corredores têm áreas em 11 municípios: Aquidauana, Bonito, Bodoquena, Corguinho, Corumbá, Jardim, Miranda, Nioaque, Porto Murtinho, Rio Negro e Rio Verde de Mato Grosso.

Reserva Particular do Patrimônio Natural ou RPPN é uma categoria de área protegida prevista na legislação federal e também na legislação ambiental de Mato Grosso do Sul, na qual a decisão de proteger recursos naturais e paisagens parte do proprietário, sem desapropriação. Criada em perpetuidade, sem restrição quanto ao tamanho, a RPPN pode abrigar atividades de pesquisa científica, turismo ou educação ambiental.

Podem solicitar apoio ao programa os proprietários de RPPNs (pessoa física ou jurídica), que tenham as devidas certificações do Ibama ou Sema.

Ou proprietários interessados em criar reservas, que tenham toda a documentação da área em dia, com reserva legal averbada na matrícula do documento. O I Edital está disponível nos sites das instituições participantes. Mais informações pelo e-mail: secretaria@repanms.or.br ou ainda pelo telefone: 67- 30257462.

Autor:
Correio do Estado-Rural

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)