Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prorrogado por 60 dias prazo para produtor pagar dívida

Fernanda Mathias / Campo Grande News - 15 de março de 2006 - 13:43

O prazo para pagamento das parcelas do crédito de custeio para as culturas de arroz, algodão, milho, soja, sorgo e trigo que vencem em março e abril foi prorrogado por 60 dias,segundo anunciou hoje o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues. De acordo com o Ministéiro, a medida refere-se às parcelas vencidas em junho, julho e agosto do ano passado e já prorrogadas para março e abril deste ano.

A prorrogação beneficiará produtores de todo o País que tiveram prejuízos provocados por problemas climáticos, baixos preços de comercialização de suas lavouras, elevação de custos e também em decorrência da desvalorização cambial. Em Mato Grosso do Sul, somente em função da seca 18 municípios decretaram situação de emergência com perdas de até 70% na produção da lavoura.

Outras ações devem ser adotadas para socorrer o setor e reduzir os efeitos da crise da agricultura. A prorrogação foi negociada nesta quarta-feira durante reunião no Ministério da Fazenda. As agências bancárias serão orientadas a prorrogar para maio e junho as dívidas de custeio que vencem agora em março e abril. No País o valor destas dívidas ultrapassam R$ 200 milhões e foram contraídas pelos produtores para o custeio da safra 2004/2005.

SIGA-NOS NO Google News