Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/10/2007 15:58

Prorrogado o prazo para entrega do ADA 2007

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) prorrogou para o dia 30 de novembro de 2007 o prazo para entrega do Ato Declaratório Ambiental (ADA) - exercício 2007.

Na semana passada, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) solicitou ao Ibama a ampliação do prazo, inicialmente estabelecido para o dia 30/09/2007, devido às dificuldades dos produtores em acessar e lançar as informações referentes aos seus imóveis na base de dados do órgão.

Para ser isento do pagamento do Imposto Territorial Rural (ITR) das Áreas de Preservação Permanente (APPs), reserva legal e outras limitações administrativas aos imóveis rurais, o proprietário do imóvel deve comprovar, à Secretaria da Receita Federal (SRF), a apresentação do ADA ao Ibama. Os dados do ADA são, posteriormente, encaminhados pelo Ibama à SRF.

Devido ao aumento expressivo no número de propriedades rurais a serem cadastradas no ADA/Web e a alguns problemas e adequações operacionais do sistema, ainda em desenvolvimento, o Ibama resolveu, ainda, para o próximo ano, substituir o modelo atual por um sistema mais ágil, que permita o rápido lançamento das informações no cadastro de maneira similar ao que ocorre às declarações do Imposto de Renda. Isso resolverá e evitará os problemas detectados no atual sistema.

Segundo a legislação, as pessoas físicas e jurídicas que desenvolvem atividades classificadas como agrícolas ou pecuárias, incluídas na Categoria de Uso de Recursos Naturais, deverão apresentar anualmente o ADA. Estão obrigados a entregar declaração exclusivamente em meio eletrônico a pessoa jurídica, independentemente da extensão da área do imóvel rural, e a pessoa física que possua imóvel rural com área igual ou superior a: a) 500ha, se localizada na região Norte; b) 100ha, se localizada nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Mais informações sobre o ADA podem ser obtidas no site do Ibama.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)