Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/05/2004 16:32

Prorrogadas até o dia 26 as inscrições para o Enem

Agência Brasil

O Ministério da Educação prorrogou o prazo de inscrições ao Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) até o dia 26 de maio. A data foi modificada em decorrência da greve que acontece em algumas escolas da rede pública em estados e municípios. As inscrições se encerrariam hoje.

Os estudantes do ensino médio das escolas públicas devem pegar a ficha de inscrição, preenchê-la e devolvê-la no estabelecimento de ensino. Já os alunos da rede privada devem retirar a ficha de inscrição na escola, efetuar o pagamento da taxa de R$ 35 em qualquer agência dos Correios e entregar a ficha à escola com a devida autenticação. Os alunos carentes de escolas particulares devem solicitar a declaração de carência à direção do estabelecimento de ensino, anexá-la à ficha de inscrição e devolvê-la preenchida à direção da escola.

Outra medida anunciada é a isenção da taxa de inscrição para quem concluiu o ensino médio em escola pública, desde que apresente a cópia do certificado de conclusão. As inscrições para quem já se formou estarão abertas de 24 a 29 de maio também nos Correios.

O Enem será aplicado no dia 29 de agosto, das 13h às 18h (horário de Brasília), em 608 municípios, incluindo todas as capitais.

As informações são do Ministério da Educação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)