Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prorrogadas até o dia 26 as inscrições para o Enem

Agência Brasil - 19 de maio de 2004 - 16:32

O Ministério da Educação prorrogou o prazo de inscrições ao Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) até o dia 26 de maio. A data foi modificada em decorrência da greve que acontece em algumas escolas da rede pública em estados e municípios. As inscrições se encerrariam hoje.

Os estudantes do ensino médio das escolas públicas devem pegar a ficha de inscrição, preenchê-la e devolvê-la no estabelecimento de ensino. Já os alunos da rede privada devem retirar a ficha de inscrição na escola, efetuar o pagamento da taxa de R$ 35 em qualquer agência dos Correios e entregar a ficha à escola com a devida autenticação. Os alunos carentes de escolas particulares devem solicitar a declaração de carência à direção do estabelecimento de ensino, anexá-la à ficha de inscrição e devolvê-la preenchida à direção da escola.

Outra medida anunciada é a isenção da taxa de inscrição para quem concluiu o ensino médio em escola pública, desde que apresente a cópia do certificado de conclusão. As inscrições para quem já se formou estarão abertas de 24 a 29 de maio também nos Correios.

O Enem será aplicado no dia 29 de agosto, das 13h às 18h (horário de Brasília), em 608 municípios, incluindo todas as capitais.

As informações são do Ministério da Educação.

SIGA-NOS NO Google News