Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prorrogadas as inscrições para seminário da UEMS

assessoria - 21 de setembro de 2004 - 14:33

Inscrições para o 3º. SEMINÁRIO DE EXTENSÃO UEMS que iriam encerrar dia 20/09, serão permitidas até 23/09/2004, apenas para atender as inúmeras solicitações que recebemos das unidades universitárias. As inscrições poderão ser feitas via on line pelo endereço: http://www.uems.br/proec/seminario_extensao/index.php

O seminário iniciará dia 27 de setembro, no anfiteatro central da sede da UEMS em Dourados, sendo o credenciamento às 8 horas e o início da palestra do renomado professor Michel Thiollent, às 9 horas.

Thiolem abordará o tema: Pesquisa-Ação e Metodologia Participativa na Extensão Universitária.

No dia 28/09, às 9h. acontecerá a palestra "Extensão Universitária: Diretrizes para Programas e Projetos de Extensão", que será proferida pelo Prof. Dr. Edison José Corrêa, Pró-Reitor de Extensão da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, um profundo conhecedor da Extensão Universitária no país, quer na teoria como na prática. Foi presidente do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras, de maio/2002 a maio/2004.

A programação no período da tarde, nos dois dias, estará centrada nas, comunicações dos projetos do Programa Institucional de Bolsa Extensão – PIBEX/UEMS, com a participação dos acadêmicos bolsistas e dos professores orientadores dos projetos (confira os trabalhos na programação que consta no site do evento).


CONVITE LANÇAMENTO DE LIVROS


O Magnífico Reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Prof. Luiz Antonio Alvares Gonçalves, convida a imprensa, bem como comunidade em geral de Dourados, à participar da abertura do evento no dia 27, às 9h., bem como para o lançamento de dois livros, no mesmo dia, a partir das 15:30h. Um livro do professor da Universidade de Montreal, André Morin com o título, Pesquisa-Ação Integral e Sistêmica: Uma Antropopedagogia Renovada e o outro, de Khalid El Andaloussi, da Universidade de Rabat (Marrocos) intitulado Pesquisa-ações. Ciência. Desenvolvimento. Democracia, ambos com primorosa tradução de Thiollent. (sinopse dos livros no site do evento).

Informações (67) 411. 9101.

SIGA-NOS NO Google News