Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/09/2004 10:24

Prorrogada inscrição para o I Congresso de Mamona

Catarina Donda

A comissão organizadora do I Congresso Brasileiro de Mamona está prorrogando o recebimento de trabalhos técnico-científicos até o dia 30 de setembro (data de postagem). As normas para envio e programação completa do evento podem ser obtidas pelo site www.cnpa.embrapa.br/cbm, e-mail cbm@cnpa.embrapa.br ou telefax (83) 315-4380.

“Energia e Sustentabilidade” será o tema principal do congresso, que acontece entre os dias 23 e 26 de novembro, no Centro de Convenções Raymundo Asfora, em Campina Grande (PB). O evento é uma realização da Embrapa Algodão e tem como principais objetivos discutir os rumos da pesquisa e incentivar o desenvolvimento sustentável do agronegócio e da indústria da cultura.

“O congresso será um fórum inédito e privilegiado para a troca de experiências e informações entre todos os segmentos envolvidos nessa importante cadeia produtiva: instituições de pesquisa, produtores, técnicos extensionistas, indústrias, governos estaduais, empresas de fomento e de geração de energia, universidades, ONGs e estudantes”, diz Ramiro Pinto, chefe adjunto de Comunicação e Negócios da Embrapa e um dos coordenadores do congresso. Estima-se um público de setecentas pessoas vindas de todo o país.

Os organizadores entendem que este é um momento singular e de novas perspectivas para o desenvolvimento técnico-científico da cadeia produtiva da mamona. Sua versatilidade na indústria e a necessidade de alternativas sustentáveis para os combustíveis derivados do petróleo têm motivado a busca crescente por informações e oportunidades de negócio envolvendo esta oleaginosa. “O Congresso Brasileiro de Mamona é a resposta da Embrapa Algodão e seus parceiros a esta demanda. Com este congresso, espera-se impulsionar de forma significativa os programas de geração sustentável de energia no Brasil e, desta forma, contribuir para a expansão de toda a cadeia produtiva da mamona, gerando empregos e divisas para o país”, diz Ramiro.

Com grande resistência à seca, a cultura se posiciona como excelente alternativa para a geração de emprego e renda no Nordeste do Brasil, especialmente com as perspectivas de desenvolvimento da indústria do biodiesel.

O congresso vai promover ainda mini-cursos sobre processos de produção do biodiesel e sistema de produção de mamona; além de palestras, painéis, mesas-redondas, rodada de negócios, oficina e exposição de stands de empresas e instituições atuantes no setor.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)