Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/10/2005 08:27

Prorrogada atualização de dados das entidades sindicais

O prazo final da campanha de atualização de dados das entidades sindicais, promovida pela Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, foi prorrogado para o dia 30 de novembro. Até o momento, segundo o ministério, 6.834 entidades já atualizaram seus dados, sendo 28 confederações, 404 federações e 6.402 sindicatos.

O secretário de Relações de Trabalho, Osvaldo Bargas, destaca que "a população precisa saber onde estão situados esses sindicatos e como eles funcionam". E lembra que "boa parte deles hoje são sindicatos de carimbo, onde os trabalhadores contribuem, mas não sabem o que fazem e onde estão localizados".

As informações atualizadas farão parte de um anuário a ser lançado com o objetivo de permitir aos trabalhadores e empregadores "identificar aqueles sindicatos que são atuantes e os que existem apenas para receber as contribuições sindicais", alerta nota divulgada pelo ministério.

Para atualizar os dados, é necessário preencher formulário disponível na página do ministério na internet (www.mte.gov.br). O sistema emitirá uma solicitação de atualização, que deverá ser entregue, juntamente com os documentos que comprovam as informações descritas, nas Delegacias Regionais do Trabalho.

A campanha foi dividida em três etapas: a primeira, de 19 de abril a 18 de maio, foi direcionada às confederações; a segunda, de 19 de maio a 27 de julho, às federações; e a terceira fase, voltada para os sindicatos, começou em 28 de julho.

Com informações do Ministério do Trabalho e Emprego

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)