Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/05/2015 15:42

Prorrogação do prazo de inscrição no Cadastro Ambiental Rural dá segurança

Notícias MS

Os produtores rurais de todo o país terão mais um ano para se inscrever no Cadastro Ambiental Rural (CAR). A informação foi dada na quinta-feira (30) pelo ministro interino do Meio Ambiente, Francisco Gaetani, em audiência na Comissão de Agricultura da Câmara. O prazo terminaria na próxima terça-feira (5). “O governo federal deu um passo importante pra que efetivamente a gente consiga consolidar o Cadastro Ambiental Rural. Não havia condições para que os produtores brasileiros e governos cumprissem a meta de 100% no prazo que estava anteriormente estabelecido. Essa situação geraria um comprometimento do agronegócio a partir do dia 6 de maio. Por isso, a atitude do ministério é altamente positiva”, avaliou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruc k.

De acordo com o ministro interino, vários Estados entidades já haviam solicitado a prorrogação do prazo. “Nós aqui em Mato Grosso do Sul, na pessoa do governador Reinaldo Azambuja, juntamente com a Semade e o Imasul, já havíamos feito o pedido de prorrogação à ministra (Izabella Teixeira) “, lembrou Verruck. Com o aval dado pela presidente Dilma Roussef, autorizando a prorrogação, o governo federal decidiu adiar a obrigatoriedade. Segundo Francisco Gaetani, o decreto de adiamento será publicado na semana que vem.

Criado pelo Código Florestal e aprovado em maio de 2012, o CAR serve como um banco de informações sobre os imóveis rurais. O cadastro reúne dados como a delimitação das áreas de proteção, reserva legal, área rural consolidada e áreas de interesse social e de utilidade pública.

Em Mato Grosso do Sul, até o dia 27 de abril, 7,13% dos 80 mil imóveis rurais do estado já haviam completado o cadastro no CAR. Segundo o secretário Jaime Verruck, com a dilatação no prazo, o Instituto de Meio de Mato Grosso do Sul (Imasul), terá condições de promover campanha de divulgação e orientação junto aos proprietários rurais para que 100% das propriedades sul-mato-grossenses sejam cadastradas até o fim deste ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)