Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 1 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prorrogação de pagamento do Simples vai beneficiar 60 mil empresas no Estado

Medida visa ajudar os pequenos empresários durante a crise

Campo Grande News - 04 de abril de 2020 - 14:00

Prorrogação de pagamento do Simples vai beneficiar 60 mil empresas no Estado

Cerca de 60 mil micro e pequenas empresas do Estado devem ser beneficiadas com a prorrogação do prazo para pagamento dos tributos para empresas enquadradas no Simples Nacional. As medidas são do Comitê Gestor do Simples Nacional que decidiu auxiliar empresários neste momento de baixa atividade econômica.

Do total de benefciados em MS são 33 mil micro empresas e de pequeno porte e outras 26 mil optantes do MEI (Microempreendedores Individuais) em Mato Grosso do Sul.

No caso dos microempreendedores Individuais (MEI), os tributos federal (INSS), estadual (ICMS) e municipal (ISS) ficam prorrogados por seis meses, sendo que os vencimentos de abril ficarão para outubro de 2020, os de maio vão vencer em novembro e os de junho em dezembro.

Para os demais optantes do Simples Nacional, o ICMS e o ISS também ficam prorrogados por três meses, sendo que o que venceria em abril fica para julho, de maio vai vencer em agosto e de junho em setembro. Para estes, os tributos federais serão prorrogados por seis meses a contar de abril.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro),Jaime Verruck a decisão foi tomada em conjunto com o governo dos estados, incluindo Mato Grosso do Sul. “O governo tem representação no comitê do Simples Nacional e vinha articulando essa prorrogação desde a semana passada, pois sabemos da importância deste ato para os empresários”.

O superintendente de Indústria, Comércio e Serviços da Semagro, Bruno Gouveia explica que a decisão é importante para auxiliar no fluxo de caixa das pequenas empresa, possibilitando o pagamento de salários e mantendo a abertura dos negócios durante o período de impactos da pandemia do Covid-19.

SIGA-NOS NO Google News