Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/04/2013 15:46

Proprietários rurais têm até o dia 30 de setembro para se inscrever em programa

Marina Galvanin

São Paulo, 25 de abril de 2013 – Foi prorrogado até o dia 30 de setembro o prazo de inscrição para o V Edital do programa Clickarvore, da Fundação SOS Mata Atlântica em parceria com o Grupo Abril. Serão doadas 600 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica para proprietários de terras localizados nas seguintes regiões: Espírito Santo, Norte do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Sudoeste e Leste do Mato Grosso do Sul. Podem participar proprietários rurais, pessoas físicas ou jurídicas, associações, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e ONGs. Os selecionados receberão gratuitamente as mudas para a recuperação de áreas degradadas de suas propriedades.

As regiões participantes deste edital correspondem a uma população de mais de 5 milhões de habitantes. A região de Santa Catarina que pode ser beneficiada tem hoje um pouco mais que 24% de remanescentes florestais de Mata Atlântica, seguida de São Paulo com 14%, Espírito Santo com 11%, o Norte do Paraná com quase 7% e o Sudoeste e Leste do Mato Grosso do Sul, com um pouco mais de 5%.

Com este edital, a ONG espera promover a restauração e a conservação de 360 hectares de Mata Atlântica. O quinto edital conta com recursos do Bradesco Cartões. O Clickarvore é uma iniciativa de restauração florestal que consiste em uma rede de parcerias entre internautas, empresas patrocinadoras, viveiros fornecedores e proprietários rurais. Durante toda a sua história ele já recuperou mais de 13 mil hectares da Mata Atlântica.

O edital completo está disponível nos endereços www.sosma.org.br/projeto/clickarvore/v-edital/ e www.clickarvore.com.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email restauracao.areatecnica@sosma.org.br ou pelo telefone (11) 4013-3445/4598.

Sobre a Fundação SOS Mata Atlântica

Criada em 1986, a Fundação SOS Mata Atlântica é uma organização privada sem fins lucrativos, que tem como missão promover a conservação da diversidade biológica e cultural do bioma Mata Atlântica e ecossistemas sob sua influência. Assim, estimula ações para o desenvolvimento sustentável, promove a educação e o conhecimento sobre a Mata Atlântica, mobiliza, capacita e incentiva o exercício da cidadania socioambiental. A Fundação desenvolve projetos de conservação ambiental, produção de dados, mapeamento e monitoramento da cobertura florestal do bioma, campanhas, estratégias de ação na área de políticas públicas, programas de educação ambiental e restauração florestal, voluntariado, desenvolvimento sustentável, proteção e manejo de ecossistemas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)