Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Últimas Notícias

25/04/2013 15:46

Proprietários rurais têm até o dia 30 de setembro para se inscrever em programa

Marina Galvanin

São Paulo, 25 de abril de 2013 – Foi prorrogado até o dia 30 de setembro o prazo de inscrição para o V Edital do programa Clickarvore, da Fundação SOS Mata Atlântica em parceria com o Grupo Abril. Serão doadas 600 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica para proprietários de terras localizados nas seguintes regiões: Espírito Santo, Norte do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Sudoeste e Leste do Mato Grosso do Sul. Podem participar proprietários rurais, pessoas físicas ou jurídicas, associações, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e ONGs. Os selecionados receberão gratuitamente as mudas para a recuperação de áreas degradadas de suas propriedades.

As regiões participantes deste edital correspondem a uma população de mais de 5 milhões de habitantes. A região de Santa Catarina que pode ser beneficiada tem hoje um pouco mais que 24% de remanescentes florestais de Mata Atlântica, seguida de São Paulo com 14%, Espírito Santo com 11%, o Norte do Paraná com quase 7% e o Sudoeste e Leste do Mato Grosso do Sul, com um pouco mais de 5%.

Com este edital, a ONG espera promover a restauração e a conservação de 360 hectares de Mata Atlântica. O quinto edital conta com recursos do Bradesco Cartões. O Clickarvore é uma iniciativa de restauração florestal que consiste em uma rede de parcerias entre internautas, empresas patrocinadoras, viveiros fornecedores e proprietários rurais. Durante toda a sua história ele já recuperou mais de 13 mil hectares da Mata Atlântica.

O edital completo está disponível nos endereços www.sosma.org.br/projeto/clickarvore/v-edital/ e www.clickarvore.com.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email restauracao.areatecnica@sosma.org.br ou pelo telefone (11) 4013-3445/4598.

Sobre a Fundação SOS Mata Atlântica

Criada em 1986, a Fundação SOS Mata Atlântica é uma organização privada sem fins lucrativos, que tem como missão promover a conservação da diversidade biológica e cultural do bioma Mata Atlântica e ecossistemas sob sua influência. Assim, estimula ações para o desenvolvimento sustentável, promove a educação e o conhecimento sobre a Mata Atlântica, mobiliza, capacita e incentiva o exercício da cidadania socioambiental. A Fundação desenvolve projetos de conservação ambiental, produção de dados, mapeamento e monitoramento da cobertura florestal do bioma, campanhas, estratégias de ação na área de políticas públicas, programas de educação ambiental e restauração florestal, voluntariado, desenvolvimento sustentável, proteção e manejo de ecossistemas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Quarta, 21 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)