Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Proprietários rurais têm até o dia 30 de setembro para se inscrever em programa

Marina Galvanin - 25 de abril de 2013 - 15:46

São Paulo, 25 de abril de 2013 – Foi prorrogado até o dia 30 de setembro o prazo de inscrição para o V Edital do programa Clickarvore, da Fundação SOS Mata Atlântica em parceria com o Grupo Abril. Serão doadas 600 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica para proprietários de terras localizados nas seguintes regiões: Espírito Santo, Norte do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Sudoeste e Leste do Mato Grosso do Sul. Podem participar proprietários rurais, pessoas físicas ou jurídicas, associações, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e ONGs. Os selecionados receberão gratuitamente as mudas para a recuperação de áreas degradadas de suas propriedades.

As regiões participantes deste edital correspondem a uma população de mais de 5 milhões de habitantes. A região de Santa Catarina que pode ser beneficiada tem hoje um pouco mais que 24% de remanescentes florestais de Mata Atlântica, seguida de São Paulo com 14%, Espírito Santo com 11%, o Norte do Paraná com quase 7% e o Sudoeste e Leste do Mato Grosso do Sul, com um pouco mais de 5%.

Com este edital, a ONG espera promover a restauração e a conservação de 360 hectares de Mata Atlântica. O quinto edital conta com recursos do Bradesco Cartões. O Clickarvore é uma iniciativa de restauração florestal que consiste em uma rede de parcerias entre internautas, empresas patrocinadoras, viveiros fornecedores e proprietários rurais. Durante toda a sua história ele já recuperou mais de 13 mil hectares da Mata Atlântica.

O edital completo está disponível nos endereços www.sosma.org.br/projeto/clickarvore/v-edital/ e www.clickarvore.com.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email [email protected] ou pelo telefone (11) 4013-3445/4598.

Sobre a Fundação SOS Mata Atlântica

Criada em 1986, a Fundação SOS Mata Atlântica é uma organização privada sem fins lucrativos, que tem como missão promover a conservação da diversidade biológica e cultural do bioma Mata Atlântica e ecossistemas sob sua influência. Assim, estimula ações para o desenvolvimento sustentável, promove a educação e o conhecimento sobre a Mata Atlântica, mobiliza, capacita e incentiva o exercício da cidadania socioambiental. A Fundação desenvolve projetos de conservação ambiental, produção de dados, mapeamento e monitoramento da cobertura florestal do bioma, campanhas, estratégias de ação na área de políticas públicas, programas de educação ambiental e restauração florestal, voluntariado, desenvolvimento sustentável, proteção e manejo de ecossistemas.

SIGA-NOS NO Google News