Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Proprietários de veículos devem receber carnê do IPVA até 15 de dezembro

Nadjanara Morbeck , noticias ms - 11 de dezembro de 2010 - 12:00

Campo Grande (MS)- Os proprietários de veículos vão receber, até o dia 15, o carnê para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referente a 2011. Os 631 mil boletos foram postados na quarta-feira (1) pela Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz).

O proprietário pode optar pelo pagamento a vista, com 10% de desconto, ou parcelado em até três vezes. No dia 31 de janeiro de 2011 vence o prazo para pagamento a vista e para quitação da primeira parcela. Em 28 de fevereiro vence a segunda e no dia 31 de março a terceira e última parcela.

Houve um aumento de 56 mil de guias emitidas em relação a 2010. O valor arrecadado gira em torno de R$ 200 milhões. Os recursos são divididos em partes iguais para os cofres estaduais e aos municípios de origem do emplacamento do veículo.

O governo do Estado oferece benefício fiscal aos veículos zero quilômetro, com isenção do imposto no primeiro ano de uso e às motos com desconto de 50%. Os automóveis com data de fabricação superior a 15 anos, veículos oficiais e de propriedade de igrejas estão isentos do pagamento do imposto. Um total de 273 mil automóveis deixarão de pagar o tributo por terem mais de 15 anos e cerca de 57 mil por serem considerados imune, que se enquadram na categoria oficiais ou de igrejas.

O superintendente de Gestão da Informação, André Luiz Cance, orienta os proprietários que não receberem a guia pelo Correio a acessar a página da Secretaria de Fazenda na Internet (www.sefaz.ms.gov.br) para emissão do boleto. Correntistas do Banco do Brasil também podem efetuar o pagamento pela rede mundial de computadores.

Luciana Gabas



SIGA-NOS NO Google News