Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Proprietário rural multado por desmatar e desviar córrego

Waldemar Hozano - 08 de junho de 2011 - 17:17

Cassilândia News
Cassilândia News

Campo Grande (MS) - Policiais militares ambientais de Cassilândia autuaram um proprietário rural por desmatamento ilegal em Área de Preservação Permanente-APP e por desvio de leito de riacho. A equipe da PMA compareceu na propriedade denominada fazenda Campo Alegre, naquele município, onde os foi verificada a supressão vegetal recente de uma área de preservação permanente ao longo da margem de um canal artificial e desvio do curso d’água de um riacho.

Ao medir a área com GPS, verificou-se o desmatamento de 6, 54 hectares e também o desvio total de curso d’água, num total de 1.800 (um mil e oitocentos) metros. Questionado a respeito da documentação dos órgãos ambientais que lhe autorizassem as atividades de supressão vegetal e desvio, o proprietário, disse que não possuía nenhum dos documentos exigidos pela legislação vigente.

O infrator recebeu multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) e o local foi embargado e ele foi notificado a recuperar a área. Pelo crime ambiental cometido ele poderá ser penalizado com 01 a 03 anos de detenção.


SIGA-NOS NO Google News