Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021

Últimas Notícias

28/11/2020 08:20

Proprietário rural é multado em R$ 1 mil por derrubar árvores e incendiar

Fonte: Midiamax

Redação
Local onde ocorreram a derrubada e queima das árvores (divulgação, PMA)Local onde ocorreram a derrubada e queima das árvores (divulgação, PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou um proprietário rural por derrubar árvores e incendiar a madeira ilegalmente na zona rural de Guia Lopes da Laguna, cidade a 232 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia, em uma operação nas propriedades rurais do município, policiais ambientais autuaram o proprietário rural por exploração ilegal de madeira e incêndio do material lenhoso. Na propriedade, a PMA localizou a derrubada de diversas árvores nativas isoladas em meio à pastagem em área de 1 hectare e a madeira foi incendiada em diversos amontoados.

Mesmo se a derrubada das árvores fosse legalizada, o autuado seria obrigado a explorar o material lenhoso e, para queimar a galhada resultante, necessitaria também de autorização ambiental. O infrator de 62 anos foi autuado administrativamente e multado em R$ 1 mil. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena seis meses a um ano de detenção.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Janeiro de 2021
09:00
Santo do Dia
Quinta, 14 de Janeiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)