Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

26/03/2004 14:54

Proposto piso salarial único para magistério

Agência Câmara

A Câmara avalia a possibilidade de unificar o piso salarial em todo o País para os profissionais de ensino. A equiparação é tema da Proposta de Emenda Constitucional 247/04, apresentada pelo deputado Valdemar Costa Neto (PL-SP), no início do mês. "A implementação de políticas públicas voltadas para a valorização dos professores é uma condição e um meio para o avanço científico e tecnológico de nossa sociedade e, portanto, para o desenvolvimento do País", resume o parlamentar.

Estímulo permanente
O texto também estabelece que os recursos públicos serão destinados prioritariamente aos profissionais de ensino da rede pública. O autor reforça a necessidade de se remunerar bem os professores para diminuir a evasão no magistério provocado pelos baixos salários e pelas más condições de trabalho nas escolas. "É preciso criar condições que mantenham o entusiasmo inicial e a dedicação. É necessário que os professores possam vislumbrar perspectivas de crescimento profissional e de continuidade de seu processo de formação, e para isso um salário digno é essencial", defende Costa Neto.

Trâmite
A proposta aguarda parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania sobre sua admissibilidade, ou seja, concluir que ela não fere cláusula pétrea da Constituição e está redigida de acordo com a técnica legislativa.
Se a CCJ aprovar a matéria, será instalada uma comissão especial que terá 40 sessões para discutir o conteúdo da proposta. Para ser aprovada na Câmara, a PEC precisa receber o apoio de, no mínimo, 308 deputados em dois turnos de votação, ou seja, será votada duas vezes no Plenário, com intervalo de cinco sessões entre uma e outra votação.

Da Redação/ND

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)