Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Proposto o "apagão voluntário" em MS

Gesiel Rocha / Ademar Cardoso - 20 de maio de 2005 - 06:50

deputado Semy Ferraz, José Donizete, prefeito de Cassilândiadivulgação
deputado Semy Ferraz, José Donizete, prefeito de Cassilândiadivulgação

Além de mobilização social de abrangência estadual, o grupo está preparando uma campanha publicitária para divulgar o protesto e pretende lotar os correios eletrônicos do Governo Federal.

O alvo do “apagão voluntário” marcado para 7 de junho, proposto pelo Fórum Permanente do Consumidor (antigo Fórum Permanente contra o Reajuste das Tarifas Públicas), não será apenas a mobilização dentro de Mato Grosso do Sul. Reunida na tarde deste 19 de maio na presidência da Assembléia Legislativa, a coordenação do Fórum decidiu mostrar ao Governo Federal o protesto contra os reajustes abusivos no preço da energia elétrica. Além de uma mobilização social de abrangência estadual, o grupo está preparando uma grande campanha publicitária para divulgar o protesto, incluindo outdoors, adesivos, panfletos, comerciais para TV e rádio.

Entre as estratégias de divulgação do movimento com a finalidade de conseguir o maior número de adesão possível, a agência responsável pelo trabalho vai utilizar o correio eletrônico para enviar mensagens automáticas aos computadores da Presidência da República, do Ministério da Fazenda, da Casa Civil do Palácio do Planalto, do Ministério das Minas e Energia e da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). A Enersul, o Grupo EDP – Portugal (controlador da empresa), o Idec (Instituto de Defesa do Consumidor) e a Agepan (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos) também receberão os e-mails com a reclamação.

“A intenção é congestionar os computadores desses órgãos para que eles saibam o que está acontecendo no Estado”, disse o deputado Semy Ferraz (PT), coordenador do Fórum Permanente. Conforme o publicitário Jackson Hasselmann, coordenador do site Reclame Aqui e responsável pela campanha, bastará um clique do usuário para que a mensagem seja enviada automaticamente. As entidades que compõem o Fórum vão promover “adesivagens” nas principais ruas de Campo Grande e em alguns municípios do interior, chamando a população para desligar os padrões de energia entre as 20h e 20h30 do próximo dia 7.

Assessoria de Imprensa - [email protected]

SIGA-NOS NO Google News