Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Proposta torna obrigatória ouvidoria em times

Agência Câmara - 13 de fevereiro de 2004 - 16:41

A Comissão de Turismo e Desporto está analisando o Projeto de Lei 1990/03, do deputado Ronaldo Vasconcellos (PTB-MG), que, para reforçar a comunicação com os torcedores, torna obrigatória a instalação de uma ouvidoria nos times. Pela proposta, o ouvidor terá mandato de dois anos e será eleito pelos sócios e torcedores do time.
Vasconcellos explica que a proposta aproxima o torcedor de seu time e proporciona melhor controle social de sua gestão. O projeto, que altera o Estatuto do Torcedor, determina que cada entidade de prática desportiva deve publicar documento que contemple as diretrizes básicas de seu relacionamento com os torcedores.
Outra ação para aprimorar a comunicação com a sociedade é a constituição de órgão consultivo formado por torcedores não-sócios e o reconhecimento da figura do sócio-torcedor, com direitos mais restritos que os dos demais sócios.
O relator na comissão, deputado Alex Canziani (PTB-PR), ainda não apresentou seu parecer à matéria. O projeto também será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Redação. Se aprovado, seguirá para o Senado.



Reportagem - Fernanda Pimentel
Edição - Patricia Roedel


SIGA-NOS NO Google News