Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Maio de 2019

Últimas Notícias

28/04/2019 03:00

Proposta quer incluir Lei Maria da Penha no currículo escolar

Campo Grande News

A proposta do deputado Rinaldo Modesto (PSDB) prevê a inclusão das noções básicas da Lei Maria da Penha, no currículo escolar da rede pública de ensino, no Mato Grosso do Sul. A intenção é conscientizar os alunos desde cedo sobre o combate à violência contra a mulher.

“A difusão da cultura da informação e conscientização promove a autorreflexão em crianças e adolescentes sobre a violência doméstica e familiar. Os estudantes passarão a entender como querem se tornar como cidadãos”, disse o autor, para justificar o projeto aos colegas.

A intenção é provocar uma reflexão críticas não apenas entre os estudantes, mas com os professores e comunidade escolar, ressaltando a necessidade de fazer denúncias de casos de violência contra mulher, bem como a adoção de medidas protetivas para as vítimas.

Segundo o projeto, o ensino será realizado durante o ano letivo, tendo mais atividades durante a semana de 8 de março, quando celebra do Dia Internacional da Mulher. Com esta abordagem, se espera realizar debates e palestras sobre o tema. Os profissionais de educação poderão passar por uma capacitação.

A proposta vai passar pelas comissões da Assembleia, para depois ser votada em plenário, pelos deputados estaduais. Caso seja aprovada, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), antes de se tornar lei estadual.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Maio de 2019
07:20
Atenção motoristas e ciclistas
Quinta, 23 de Maio de 2019
22:00
Loterias
21:45
Loterias
21:42
Loterias
10:00
Receita do Dia
Quarta, 22 de Maio de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)