Cassilândia, Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

25/08/2018 16:30

Proposta quer incentivar criação de hortas nas escolas estaduais

Campo Grande News

O projeto do deputado Felipe Orro (PSDB) quer incentivar a criação de hortas nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul, para que nestes locais sejam produzidas alimentação saudável que seriam aproveitados pela unidades escolares nas merendas e se sobrar ainda fazer doações a outros lugares públicos.

“Trata-se de uma experiência bem-sucedida em vários sistemas de ensino, inclusive em outros países, contribuindo para o aprimoramento da qualidade da educação dos alunos. Além de estimular a alimentação saudável”, explicou o parlamentar, que ponderou que se seria um “ganho” na saúde dos estudantes dispor de alimento fresco e saudável.

O autor ainda citou a formação de consciência ambiental nos alunos, que iriam conferir a produção de alimentos orgânicos destinado à merenda escolar, assim como empreender um “espírito comunitário” nos estudantes. A proposta ainda prevê que os professores iriam mostrar na prática, de forma interdisciplinar, matérias como biologia e ecologia.

A matéria segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado em plenário pelos deputados. Caso seja aprovada, ainda precisa passar pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que poderá sancionar ou vetar o projeto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 16 de Novembro de 2018
Quinta, 15 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Quarta, 14 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Terça, 13 de Novembro de 2018
17:57
Cassilândia/Paranaiba/Chapadão
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)