Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/09/2004 15:19

Proposta prevê eleição da Mesa por meio eletrônico

Agência Câmara

Está pronto para ser votado pelo Plenário o Projeto de Resolução 117/03, que prevê a eleição dos integrantes da Mesa Diretora da Câmara por meio do sistema eletrônico de votações. A proposta, apresentada pelo presidente da Casa, João Paulo Cunha, altera o Regimento Interno para acelerar o processo de escolha, que hoje é feito com cédulas impressas e contagem manual. "O sistema de votação por cédula, escrutínio secreto e contagem manual dos votos é superado e arcaico, quando a própria Casa dispõe de sofisticado sistema eletrônico que poderá ser adaptado a qualquer tipo de eleição", argumenta João Paulo.

Outras votações
De acordo com o projeto, além do presidente da Casa e demais integrantes da Mesa, também poderão ser escolhidos pelo painel eletrônico os presidentes e vice-presidentes de comissões permanentes e temporárias, os deputados da Comissão Representativa do Congresso Nacional e os dois cidadãos indicados pela Câmara para compor o Conselho da República. O painel pode ser usado ainda em decisões sobre a perda de mandato de deputado ou suspensão das imunidades constitucionais dos integrantes da Casa durante Estado de Sítio.



Reportagem - Eduardo Piovesan
Edição - Rejane Oliveira

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)