Cassilândia, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

Últimas Notícias

08/09/2004 15:19

Proposta prevê eleição da Mesa por meio eletrônico

Agência Câmara

Está pronto para ser votado pelo Plenário o Projeto de Resolução 117/03, que prevê a eleição dos integrantes da Mesa Diretora da Câmara por meio do sistema eletrônico de votações. A proposta, apresentada pelo presidente da Casa, João Paulo Cunha, altera o Regimento Interno para acelerar o processo de escolha, que hoje é feito com cédulas impressas e contagem manual. "O sistema de votação por cédula, escrutínio secreto e contagem manual dos votos é superado e arcaico, quando a própria Casa dispõe de sofisticado sistema eletrônico que poderá ser adaptado a qualquer tipo de eleição", argumenta João Paulo.

Outras votações
De acordo com o projeto, além do presidente da Casa e demais integrantes da Mesa, também poderão ser escolhidos pelo painel eletrônico os presidentes e vice-presidentes de comissões permanentes e temporárias, os deputados da Comissão Representativa do Congresso Nacional e os dois cidadãos indicados pela Câmara para compor o Conselho da República. O painel pode ser usado ainda em decisões sobre a perda de mandato de deputado ou suspensão das imunidades constitucionais dos integrantes da Casa durante Estado de Sítio.



Reportagem - Eduardo Piovesan
Edição - Rejane Oliveira

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 20 de Janeiro de 2018
Sexta, 19 de Janeiro de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 18 de Janeiro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)