Cassilândia, Domingo, 16 de Fevereiro de 2020

Últimas Notícias

10/02/2020 07:40

Proposta permite que governo use veículos apreendidos após crimes

Campo Grande News

 

O projeto apresentado na Assembleia permite que o governo estadual possa usar veículos apreendidos em decorrência de crime ou atos ilícitos, dando prioridade inclusive para a utilização para as forças de segurança, em especial no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

“É importante destacar os princípios da economicidade e eficiência nos gastos e ações da administração pública, pelo fato que, hoje, temos milhares de veículos apreendidos, sem qualquer uso, no pátio do Detran, esperando destinação final”, justificou o deputado Evander Vendramini (PP), autor da proposta.

A matéria destaca que somente serão usados os veículos que estão apreendidos por mais de 180 dias, sem ser reclamados pelos proprietários. O autor alega que a proposta é legal do ponto de vista jurídico porque segundo ele, “não invade” o Direito Processual Penal Brasileiro, já que após o processo judicial transitado em julgado, o veículo seguirá para leilão.

As regras e procedimentos para uso dos veículos serão definidos pelo governo estadual, que irá fazer o devido regulamento. A proposta segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votada em plenário pelos deputados. Caso seja aprovada, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 16 de Fevereiro de 2020
Sábado, 15 de Fevereiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)