Cassilândia, Domingo, 25 de Agosto de 2019

Últimas Notícias

23/07/2019 16:00

Proposta permite contrato em dólar nos setores de infraestrutura

Agência Câmara Notícias

O Projeto de Lei 2889/19 autoriza exportadores a celebrar contrato em moeda estrangeira ou indexado à variação cambial com concessionário, permissionário, autorizatário ou arrendatário nos setores de infraestrutura ferroviária, aquaviária, portuária, aeroportuária ou de energia elétrica. O texto altera o Decreto-Lei 857/69, que define a moeda usada em negócios no Brasil.

A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. “A proposta permite que se estabeleça um fluxo pontual de moeda estrangeira entre particulares, de modo que o risco cambial seja mitigado pelas transações de mercado”, afirmou o autor, deputado Lucas Gonzalez (Novo-MG).

Segundo o parlamentar, em determinados setores se podem aproveitar oportunidades geradas entre atores que, de um lado, possuem despesas em moeda estrangeira e aqueles que, de outro, auferem receita em outras divisas. “É o caso dos contratos celebrados entre os operadores no setor elétrico ou de logística com grandes consumidores que atuam no setor de exportação”, disse.

A alteração proposta, explicou o deputado, poderá representar incentivo à implementação de empreendimentos de infraestrutura no País. “Note-se que a proposição é de natureza facultativa e tem incidência apenas nos contratos entre particulares”, ressaltou.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:
PL-2889/2019

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Agosto de 2019
09:00
Santo do Dia
Sábado, 24 de Agosto de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)