Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/05/2005 15:31

Proposta permite abater do IR os juros da casa própria

Agência Câmara

A Câmara estuda a possibilidade de as pessoas físicas deduzirem os juros pagos em financiamento da casa própria do Imposto de Renda (IR). A proposta, apresentada pelo deputado Júlio Lopes (PP-RJ) por meio do Projeto de Lei 5059/05, altera a Lei 9250/95.
Para efeito da dedução, o projeto fixa o valor máximo do bem financiado em 350 salários mínimos (atualmente, R$ 150 mil). Além disso, as pessoas físicas beneficiadas não podem ter registro de outro imóvel, nem débitos com a União.
"Não obstante a importância da construção civil, que é um dos maiores empregadores de mão-de-obra da economia, o mercado imobiliário encontra-se estagnado; as altas taxas de juros, o encolhimento da renda das famílias e a pesada tributação sobre as operações imobiliárias deprimem os investimentos no setor", afirma o autor do projeto. Segundo Júlio Lopes, o objetivo do projeto é reverter essa situação e recuperar as atividades relacionadas com o ramo imobiliário.

Tramitação
O projeto foi apensado ao PL 1022/03, do deputado Moreira Franco (PMDB-RJ), que também autoriza a dedução dos juros cobrados pelo financiamento na aquisição do único imóvel do contribuinte.
A matéria é sujeita à análise conclusiva e tramita na Comissão de Finanças e Tributação, tendo como relator o deputado Coriolano Sales (PFL-BA). Depois, deverá ser votada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem - Luiz Claudio Pinheiro
Edição - Natalia Doederlein

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)