Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/02/2008 14:37

Proposta obriga venda de dois capacetes junto com moto

O Projeto de Lei 2210/07, do deputado Uldurico Pinto (PMN-BA), propõe a inclusão de dois capacetes como itens de segurança obrigatórios na venda de motocicletas. Pela proposta, que altera o Código de Transito Brasileiro (Lei 9.503/97), as motos já deverão sair da fábrica equipadas com os capacetes, para serem utilizados pelo motorista e pelo passageiro.

O deputado destaca que os veículos em duas rodas deixam seus condutores e passageiros mais vulneráveis a lesões graves e até mesmo a risco de morte, em razão de sua própria estrutura. Ele acredita que a obrigação de a fábrica fornecer o capacete seja uma medida eficiente para prevenir lesões mais sérias em caso de acidentes.

Crescimento nas vendas
Uldurico Pinto destaca ainda que a venda de motocicletas e motonetas tem crescido "vertiginosamente nos últimos anos", principalmente por causa das facilidades de financiamento e das vantagens da economia com combustível e manutenção que esses veículos oferecem.

No entanto, ressalta o deputado, apesar de economizarem com o veículo, muitos proprietários não adquirem os capacetes ou compram o equipamento já usado, sem perfeitas condições de segurança.

O parlamentar compara a importância do capacete para o usuário de motos à dos cintos de segurança e encostos de cabeça para os carros. "São equipamentos que promovem uma proteção eficaz de áreas essenciais para a integridade do sistema nervoso e para a preservação da vida, minimizando os riscos de danos e seqüelas aos seus usuários [em caso de acidente]", afirma.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo nas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Agência Câmara

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)