Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

13/05/2005 13:34

Proposta insere novos dados na carteira de identidade

Agência Câmara

Os números do CPF, do título de eleitor e do certificado de reservista poderão vir impressos na carteira de identidade. A proposta (PL 5034/05) é do deputado Carlos Nader (PL-RJ), que pretende facilitar as consultas desses números em cadastros e evitar que os cidadãos precisem levar esses documentos, prevenindo sua perda.
Ao apresentar o projeto, o deputado lembrou que sua intenção é de apenas inserir dados no documento de identificação, não legislando sobre nacionalidade, naturalidade ou cidadania. Essas informações, constantes do documento de identidade, são matérias de competência exclusiva da União.

Tramitação
A proposição foi apensada ao Projeto de Lei 308/95, do ex-deputado Genésio Bernardino, que sugere a inserção do tipo sangüíneo na carteira de identidade. Os projetos estão na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, junto com outros oito que tratam de temas semelhantes. Todos receberam um substitutivo que incorpora algumas das mudanças sugeridas para o documento de identidade, apresentado pelo relator, deputado Alexandre Cardoso (PSB-RJ). Após o pronunciamento da comissão, o projeto será examinado pelo Plenário.

Reportagem - Marcello Larcher
Edição - Natalia Doederlein

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)