Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/02/2004 16:36

Proposta inclusão da carne de porco na merenda escolar

Adriano Gaieski / ABr

O excedente estimado em 100 mil toneladas de carne suína, criado com a redução das exportações para a Rússia, por causa do sistema de cotas de importação adotado por aquele país, fez com que representantes dos produtores e das indústrias processadoras de carne suína tivessem uma reunião em Brasília. Eles apresentaram, entre outras propostas, a sugestão de incluir a carne de porco na merenda escolar, nas refeições do sistema prisional e das forças armadas. Para tanto, o produto teria de ser incluído na política de preços mínimos, para que o governo comprasse 30 mil toneladas.

Além disso, sugerem redução entre 0,5% e 1% a quantidade de matrizes nos alojamentos, diminuir em quatro quilos por cabeça o peso médio de abate, abater leitões de 24 quilos, realizar uma campanha de marketing da carne suína e articular uma campanha de marketing da carne suína com a Assossiação Brasileira de Supermercados para promover a venda do produto no mercado interno.

Além disso, o setor também pediu que o governo adote medidas complementares para contribuir com o equilíbrio da oferta. Desejam uma linha de crédito com juros de 8,55% ao ano para estocagem pela indústria.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)