Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/12/2011 09:15

Proposta dobra valor da bolsa do Projovem

Agência Câmara Notícias

A Câmara analisa o Projeto de Lei 1940/11, do deputado Valadares Filho (PSB-SE), que aumenta a bolsa do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) dos atuais R$ 100 para R$ 200. O texto eleva também o número máximo de benefícios mensais que poderão ser pago por pessoa.

A proposta, que altera a lei 11.692/08, prevê que, na modalidade Projovem Urbano, poderão ser concedidas até 24 bolsas mensais – hoje o limite é de 20. No Projovem Campo - Saberes da Terra, o limite aumenta de 12 para 24 auxílios. E no Projovem Trabalhador, o beneficiário poderá receber até 12 bolsas mensais, em vez de seis, como determina a lei atual.

O Projovem pretende promover a inclusão social de jovens de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental, buscando reinseri-los na escola e no mercado de trabalho.

Valadares Filho argumenta, porém, que mais tempo de estudo significaria melhor qualificação e mais chances de emprego para os jovens. “Tanto os valores quanto o período de concessão precisam ser ajustados”, defendeu.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.


Reportagem – Marcelo Westphalem
Edição – Daniella Cronemberger

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)