Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/07/2004 10:52

Proposta cria centro de tratamento de anorexia

Agência Câmara

A Comissão de Seguridade Social e Família volta a analisar, a partir de agosto, o Projeto de Lei 3778/04, do deputado Dr. Heleno (PP-RJ), que institui o Programa de Implantação de Centros de Detecção e Tratamento Gratuitos, nos hospitais públicos e conveniados do Sistema Único de Saúde (SUS), para os portadores da anorexia nervosa. Pelo projeto, o Ministério da Saúde deverá oferecer às pessoas anoréxicas auxílio de cardiologista, endocrinologista, psicólogo, nutricionista e ginecologista.
A anorexia nervosa, que já atinge mais de 1% da população brasileira, se caracteriza pela manutenção do peso pelo menos 15% abaixo do Índice de Massa Corporal (IMC) normal para a idade e altura do paciente; ausência de menstruação por três meses consecutivos; medo de engordar; e negação do baixo peso corporal. "Para o tratamento, é indispensável o acompanhamento psicológico, já que a anorexia está ligada aos padrões sociais de beleza e suas causas orgânicas ainda são desconhecidas", explica Dr. Heleno.

Tramitação
Na Comissão de Seguridade, o relator da matéria é o deputado Amauri Gasques (PL-SP). O texto, que tramita em caráter conclusivo, também será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)