Cassilândia, Sábado, 21 de Julho de 2018

Últimas Notícias

23/07/2004 10:52

Proposta cria centro de tratamento de anorexia

Agência Câmara

A Comissão de Seguridade Social e Família volta a analisar, a partir de agosto, o Projeto de Lei 3778/04, do deputado Dr. Heleno (PP-RJ), que institui o Programa de Implantação de Centros de Detecção e Tratamento Gratuitos, nos hospitais públicos e conveniados do Sistema Único de Saúde (SUS), para os portadores da anorexia nervosa. Pelo projeto, o Ministério da Saúde deverá oferecer às pessoas anoréxicas auxílio de cardiologista, endocrinologista, psicólogo, nutricionista e ginecologista.
A anorexia nervosa, que já atinge mais de 1% da população brasileira, se caracteriza pela manutenção do peso pelo menos 15% abaixo do Índice de Massa Corporal (IMC) normal para a idade e altura do paciente; ausência de menstruação por três meses consecutivos; medo de engordar; e negação do baixo peso corporal. "Para o tratamento, é indispensável o acompanhamento psicológico, já que a anorexia está ligada aos padrões sociais de beleza e suas causas orgânicas ainda são desconhecidas", explica Dr. Heleno.

Tramitação
Na Comissão de Seguridade, o relator da matéria é o deputado Amauri Gasques (PL-SP). O texto, que tramita em caráter conclusivo, também será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 21 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Julho de 2018
09:00
Santo do dia
Quinta, 19 de Julho de 2018
19:07
Cassilândia
16:09
Cassilândia
14:00
Artigo
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)