Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/07/2005 13:58

Proposta cria cadastro para evitar roubo de bicicleta

Agência Câmara

A Câmara analisa proposta destinada a reduzir as ocorrências de furto, roubo e receptação de bicicletas. De autoria do deputado Ivo José (PT-MG), o Projeto de Lei 5368/05 cria o Cadastro Nacional de Bicicletas, que será acessível pela internet, implantado e administrado por órgão designado pelo Poder Executivo.
Segundo o autor da proposta, "o registro facultativo desses veículos determinaria uma redução relevante em tais ocorrências, contribuindo grandemente para a paz social e a preservação do direito de propriedade". Para o deputado, o uso da internet como recurso de comunicação e divulgação dos dados do veículo furtado ou roubado em listagens de acesso público serviria para inibir o comércio clandestino e a receptação das bicicletas.

Produção
De acordo com os dados do Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (Simefre), o Brasil conta com uma frota nacional estimada em 45 milhões de bicicletas e já é um dos dez maiores fabricantes mundiais do veículo, com uma produção anual de 4,5 milhões de unidades, gerando 13 mil empregos diretos.
Aproximadamente 50% das bicicletas vendidas são para uso como veículo de transporte, mas, para o sindicato, existe uma demanda reprimida pela falta de condições adequadas para a sua circulação nas vias e pela falta de estacionamentos seguros.

Tramitação
A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem - Cristiane Bernardes
Edição - Rodrigo Bittar

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)