Cassilândia, Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019

Últimas Notícias

17/07/2019 15:30

Proposta concede isenção em vestibulares para doadores de sangue

Campo Grande News

A proposta apresentada na Assembleia concede aos doadores de sangue isenção no pagamento de taxas (inscrição) para vestibulares públicos, realizados por instituições estaduais de ensino. A intenção é incentivar mais pessoas a fazer estas doações, já que sempre precisa de reforço nos bancos de sangue do Estado.

Este benefício também se estende a taxas de exames e provas para registros em conselhos ou entidades de fiscalização do exercício profissional, desde que tais instituições autorizem esta situação, como forma de parceria para incentivar tais doações.

Outra vantagem será que ser doador de sangue será critério para desempate entre candidatos aprovados em concursos públicos estaduais, sejam eles para cargos efetivos ou temporários. “A finalidade de instituir incentivos para a doação voluntária de sangue, como forma de aumentar o número de doadores”, explicou o autor, o deputado Carlos Alberto David (PSL).

A intenção é alterar a lei estadual de 2004, que já concede isenção a este público (doares) em concursos estaduais. Também acrescenta que para ter acesso ao benefício, os homens precisam doar três vezes no ano e as mulheres ao menos duas. “Superar a carência deste insumo é fundamental aos serviços de saúde em todo o Estado”, defendeu o autor.

O projeto foi encaminhado para CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), e deve ser apreciado pelos deputados após o recesso parlamentar, em agosto. Caso seja aprovado, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 05 de Dezembro de 2019
16:00
Direitos da pessoa com deficiência
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Quarta, 04 de Dezembro de 2019
19:53
Loterias
15:01
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)