Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/01/2008 06:03

Proposta aumenta repasse do IPVA para municípios

A Câmara analisa a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 91/07, que propõe o aumento do repasse aos municípios do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) arrecadado pelos estados. A proposta eleva o percentual do repasse de 50% para 60% da arrecadação.

De autoria do deputado Silvinho Peccioli (DEM-SP), a medida, se for aprovada, entrará em vigor na data de sua publicação, mas produzirá efeitos financeiros a partir de 1º de janeiro do ano seguinte à promulgação.

Segundo o parlamentar, ao mesmo tempo em que se observa "um crescimento exponencial dos problemas de trânsito nas grandes cidades", os estados transferem "à iniciativa privada as responsabilidades pela construção, manutenção e conservação de estradas, por meio de concessões e, mais recentemente, por meio dos projetos de PPP (parceria público-privada)".

Peccioli destaca que a administração municipal enfrenta problemas e transtornos de toda ordem, como congestionamentos, acidentes de trânsito e poluição ambiental, fenômenos agravados pelo crescimento da frota de veículos. Já os estados se desobrigaram de investimentos e gastos com a manutenção das principais estradas sob sua responsabilidade.

Desse modo, o deputado não considera justo que os estados "continuem a reter 50% dos recursos do produto da arrecadação do IPVA, uma vez que, ao contrário do que vem ocorrendo com os estados, nos municípios os investimentos e gastos com o setor de transporte só vêm aumentando".

A proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania quanto à admissibilidade. Se aprovada, será submetida a uma comissão especial. Depois, seguirá para o plenário, onde precisa ser votada em dois turnos.



Agência Câmara

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)