Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/07/2007 07:41

Proposta aumenta número de aulas diárias de professor

Agência Câmara

A Câmara Federal analisa o Projeto de Lei 348/07, do deputado licenciado Izalci, que aumenta de quatro para seis aulas consecutivas e de seis intercaladas para oito o número máximo de aulas que um professor pode dar, por dia, em um mesmo estabelecimento de ensino. A proposta altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT - Decreto-Lei 5452/43).

Atualmente, observa, os professores, em face da realidade do mercado, vêem-se na contingência de trabalhar para dois empregadores diferentes. Os estabelecimentos de ensino, por sua vez, recusam-se a contratar professores para trabalhar em dois turnos com igual número de aulas, já que nesse caso estariam cometendo infração passível de multa, além de onerar sua folha de pagamento com adicional de hora extra. "Evidentemente é um prejuízo para o professor lidar com dois empregos diferentes, normalmente em estabelecimentos distantes um do outro e concorrentes entre si", afirma.

O parlamentar ressalta ainda que os meios de trabalho e recursos didáticos de que dispõem os professores hoje em dia não se comparam com os de 60 anos atrás, tendo em vista os avanços tecnológicos. "Essas circunstâncias equipararam a fadiga intelectual do professor ao mesmo nível das demais profissões, de modo que a justificativa da atual limitação, imposta no século passado, não pode subsistir, principalmente quando prejudica o professor."

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Educação e Cultura; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)