Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Própolis é opção ótima no mercado produtivo do Estado

Famasul Notícias - 20 de setembro de 2005 - 15:15

Os maiores municípios produtores de mel do Estado de Mato Grosso do Sul são: Amambai, Aquidauana, Cassilândia, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Miranda, Mundo Novo e Rio Brilhante. A própolis é anti-inflamatório e cicatrizante. Ela possui 200 substâncias diferentes que permitem que não haja resistência por parte dos agentes infecciosos e tem como principal função ativar o sistema imunológico aumentando o sistema de defesa do indivíduo. A própolis ainda pode ser utilizada em cosméticos, como creme, xampu, sabonetes, assim como é base para a confecção de balas e spray para a garganta.

Na próxima semana, de 20 a 21 de setembro, acontece em Campo Grande o curso de Produção de Própolis na Fazenda-Escola da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), ministrado pela educadora Gisele Cristina V. Pereira. O participante do curso conhecerá a produção de própolis por meio da aplicação de técnicas e equipamentos adequados para a atividade. Aprenderá também como explorar os benefícios terapêuticos do produto, além de enfocar a importância da atividade apícola.

A programação prevê noções básicas de apicultura, introdução sobre a própolis, coleta da própolis pelas abelhas, sua importância para as abelhas, as propriedades da própolis, entre outros temas. Para mais informações sobre os eventos entre em contato com o Sindicato Rural de Campo Grande pelo telefone 341-2758 ou acesse o portal SENAR-AR/MS.

Autor:
Fazendeiro

SIGA-NOS NO Google News