Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

20/09/2005 15:15

Própolis é opção ótima no mercado produtivo do Estado

Famasul Notícias

Os maiores municípios produtores de mel do Estado de Mato Grosso do Sul são: Amambai, Aquidauana, Cassilândia, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Miranda, Mundo Novo e Rio Brilhante. A própolis é anti-inflamatório e cicatrizante. Ela possui 200 substâncias diferentes que permitem que não haja resistência por parte dos agentes infecciosos e tem como principal função ativar o sistema imunológico aumentando o sistema de defesa do indivíduo. A própolis ainda pode ser utilizada em cosméticos, como creme, xampu, sabonetes, assim como é base para a confecção de balas e spray para a garganta.

Na próxima semana, de 20 a 21 de setembro, acontece em Campo Grande o curso de Produção de Própolis na Fazenda-Escola da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), ministrado pela educadora Gisele Cristina V. Pereira. O participante do curso conhecerá a produção de própolis por meio da aplicação de técnicas e equipamentos adequados para a atividade. Aprenderá também como explorar os benefícios terapêuticos do produto, além de enfocar a importância da atividade apícola.

A programação prevê noções básicas de apicultura, introdução sobre a própolis, coleta da própolis pelas abelhas, sua importância para as abelhas, as propriedades da própolis, entre outros temas. Para mais informações sobre os eventos entre em contato com o Sindicato Rural de Campo Grande pelo telefone 341-2758 ou acesse o portal SENAR-AR/MS.

Autor:
Fazendeiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
15:01
Curiosidade
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)