Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/09/2005 15:15

Própolis é opção ótima no mercado produtivo do Estado

Famasul Notícias

Os maiores municípios produtores de mel do Estado de Mato Grosso do Sul são: Amambai, Aquidauana, Cassilândia, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Miranda, Mundo Novo e Rio Brilhante. A própolis é anti-inflamatório e cicatrizante. Ela possui 200 substâncias diferentes que permitem que não haja resistência por parte dos agentes infecciosos e tem como principal função ativar o sistema imunológico aumentando o sistema de defesa do indivíduo. A própolis ainda pode ser utilizada em cosméticos, como creme, xampu, sabonetes, assim como é base para a confecção de balas e spray para a garganta.

Na próxima semana, de 20 a 21 de setembro, acontece em Campo Grande o curso de Produção de Própolis na Fazenda-Escola da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), ministrado pela educadora Gisele Cristina V. Pereira. O participante do curso conhecerá a produção de própolis por meio da aplicação de técnicas e equipamentos adequados para a atividade. Aprenderá também como explorar os benefícios terapêuticos do produto, além de enfocar a importância da atividade apícola.

A programação prevê noções básicas de apicultura, introdução sobre a própolis, coleta da própolis pelas abelhas, sua importância para as abelhas, as propriedades da própolis, entre outros temas. Para mais informações sobre os eventos entre em contato com o Sindicato Rural de Campo Grande pelo telefone 341-2758 ou acesse o portal SENAR-AR/MS.

Autor:
Fazendeiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)