Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Propaganda eleitoral será maior e também será transmitida aos domingos

Campo Grande News - 08 de outubro de 2014 - 16:35

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV recomeça amanhã em todo o país, porém até agora o sul-mato-grossense ainda não sabe se verá propostas dos dois candidatos ao Governo do Estado, ou apenas dos presidenciáveis que permanecem na disputa, Dilma Roussef (PT) e Aécio Neves (PSDB).

A dúvida advém do fato que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) definiu com representantes das duas coligações federais o recomeço para esta quinta-feira (9), as 19h30 (horário do MS), enquando o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) só vai definir o recomeço do horário político na manhã desta quinta-feira, depois de ouvir representantes de Delcídio do Amaral (PT) e Reinaldo Azambuja (PSDB).

“O corregedor (desembargador João Maria Lós) deve chegar de viagem hoje (8) e dependendo da conversa da amanhã a propaganda com as propostas dos candidatos a governador pode começar na quinta-feira mesmo, se eles já tiverem prontos os programas”, explicou o secretário Judiciário do TRE/MS, Hardy Waldschmidt.

Para o presidente estadual do PT, Paulo Duarte, o 2º turno será uma nova eleição, e precisa ser encarada como tal pelo partido. “Agora dá tempo de mostrar quem é quem. Apresentar as propostas de cara limpa, acabar com a enganação de se apresentar como novo. Mostrar quem tem capacidade e competência para governar o Estado”, declarou.

O coordenador da campanha de Reinaldo Azambuja, o presidente municipal do PSDB, Carlos Alberto Assis, destacou o tempo maior que seu candidato terá para apresentar ao sul-mato-grossense seu plano de governo. “Vamos continuar com o que estávamos fazendo. Com o Pensando MS fizemos uma radiografia do Estado, fomos ouvir o que as pessoas querem no Estado e essa solução para os problemas da popução que vamos apresentar como nossas propostas”, afirmou.

Propaganda Eleitoral – De acordo com o TSE, a propaganda gratuita será veiculada em dois períodos diários de 20 minutos, inclusive aos domingos, iniciando-se às 7h e às 12h no rádio, e às 13h e às 20h30 na televisão, horário de Brasília (DF). O tempo da propaganda deve ser dividido igualmente entre os candidatos que disputarão o segundo turno tanto para presidente quanto para governador, dez minutos para cada um.

“O programa do governo estadual será na sequencia da propaganda para presidente, além das inserções, que são 15 minutos também divididos igualmente para os candidatos. Nesta fase a propaganda acontece inclusive aos domingos e vai até a antevéspera da eleição (24 de outubro)”, revelou Hardy Waldschmidt.

Além de Mato Grosso do Sul, outros 12 Estados da Federação mais o Distrito Federal terão uma nova rodada de disputa para o cargo de governador, o que deixa os moradores destes locais com 40 minutos seguidos de propaganda eleitoral por período. Nos eleitores dos demais Estados terão apenas 20 minutos dos programas dos presidenciáveis.

SIGA-NOS NO Google News