Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Propaganda eleitoral no segundo turno começa até 18/10

Carolina Pimentel / Radiobras - 04 de outubro de 2004 - 13:56

A propaganda eleitoral gratuita no segundo turno das eleições municipais de 2004 pode começar até o dia 18 de outubro. A data limite está prevista no calendário eleitoral.

De acordo com a assessoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não existe uma data fixa para os municípios iniciarem a veiculação da propaganda nas rádios e televisões. Após 48 horas que o juiz eleitoral tenha divulgado o resultado da eleição no primeiro turno, os candidatos podem iniciá-la. O prazo para que o juiz anuncie o resultado termina no dia 16 deste mês.

Os candidatos a prefeito terão direito a vinte minutos diários no rádio e na televisão, conforme determina a legislação eleitoral. Os programas serão veiculados também aos domingos. Nas rádios, a propaganda será divulgada às 7 horas e às 12 horas. Na televisão, os horários são diferentes: 13 horas e 20h30.

No dia 29 de outubro, três dias antes da realização do segundo turno das eleições municipais no país, encerra-se a propaganda. Data que também marca o fim da realização de debates.

SIGA-NOS NO Google News