Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/07/2006 10:42

Propaganda do TSE combate voto nulo nas eleições

Ricardo Carandina/ABr

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começa, na próxima semana, a veicular nas rádios e TVs de todo o país sua propaganda educativa. Este ano, além das mensagens habituais sobre como usar a urna eletrônica ou como justificar o voto, os filmes e gravações terão um novo alvo, o voto nulo dos cidadãos desiludidos com os recentes escândalos de corrupção.

Segundo Renato Parente, assessor chefe de Comunicação Social do TSE, uma pesquisa realizada pelo grupo de criação da campanha revelou que, por causa das recentes denúncias de irregularidades no poder público, muitos eleitores estão desanimados e não acreditam que o voto possa ser um instrumento de transformação. "O TSE pretende conscientizar o eleitor da importância do voto dele, da importância de cada voto, que se soma a outros tantos votos que vão estabelecer qual é a vontade do povo", diz Parente.

"Estimulando o voto e conscientizando o eleitor da importância de escolher candidatos, o TSE dá uma resposta àqueles que defendem o voto nulo. "Este ano, são 32 filmes e 32 gravações para rádio, que mantêm o slogan "Vota, Brasil" usado desde 2002.

As propagandas duram 30 ou 60 segundos e vão ocupar dez minutos diários ao longo da programação das rádios e TVs. Uma das atribuições do Tribunal Superior Eleitoral é orientar o cidadão, que no Brasil tem o dever e o direito e votar. A lei que regulamenta a propaganda institucional do TSE é de 1997.

O TSE também está imprimindo cartazes com o mesmo conteúdo da campanha, e panfletos em que os eleitores poderão escrever o número dos candidatos em que querem votar para usar como "cola" na hora da eleição. Esse material será distribuído aos tribunais regionais eleitorais em meados de agosto. As propagandas de rádio e TV ficam no ar até a véspera da eleição.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)