Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/07/2005 13:31

Promulgado projeto do referendo sobre desarmamento

Inara Silva / Campo Grande News

O presidente do Senado, Renan Calheiros, promulgou há pouco o projeto de decreto legislativo (PDS 950/03) que autoriza a realização de referendo sobre a proibição da comercialização de armas de fogo e munições no país. A consulta à população está prevista para 23 de outubro deste ano.
Presente à cerimônia, o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, afirmou que a campanha pelo desarmamento no país deve atingir a marca de 500 mil armas recolhidas até a realização, em outubro, do referendo. De acordo com o ministro, foram recolhidas até o momento 370 mil armas.
O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), acredita a resposta positiva da população em favor da proibição do comércio de armas de fogo e munições. O representante do Movimento Viva Rio, Rangel Bandeira, o projeto "é uma vitória do Congresso, que está em sintonia com a sociedade, e dos setores que há anos vêm lutando para tornar o país menos violento". O movimento representa entidades integradas por famílias de vítimas de armas de fogo no país. Com informações da Agência Câmara.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)