Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Promulgado projeto do referendo sobre desarmamento

Inara Silva / Campo Grande News - 07 de julho de 2005 - 13:31

O presidente do Senado, Renan Calheiros, promulgou há pouco o projeto de decreto legislativo (PDS 950/03) que autoriza a realização de referendo sobre a proibição da comercialização de armas de fogo e munições no país. A consulta à população está prevista para 23 de outubro deste ano.
Presente à cerimônia, o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, afirmou que a campanha pelo desarmamento no país deve atingir a marca de 500 mil armas recolhidas até a realização, em outubro, do referendo. De acordo com o ministro, foram recolhidas até o momento 370 mil armas.
O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), acredita a resposta positiva da população em favor da proibição do comércio de armas de fogo e munições. O representante do Movimento Viva Rio, Rangel Bandeira, o projeto "é uma vitória do Congresso, que está em sintonia com a sociedade, e dos setores que há anos vêm lutando para tornar o país menos violento". O movimento representa entidades integradas por famílias de vítimas de armas de fogo no país. Com informações da Agência Câmara.

SIGA-NOS NO Google News