Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Maio de 2019

Últimas Notícias

08/03/2019 10:40

Promotoria no Paraná denuncia 36 do PCC

Correio do Estado

A Promotoria de Justiça de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, apresentou denúncia criminal contra 36 acusados de ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa criada nos anos 1990 em prisões paulistas e cuja ação se espalhou por todo o País. A denúncia é resultado da Operação Pregadura, realizada em conjunto com a Polícia Federal, por meio do Grupo Especial de Investigações Sensíveis de Cascavel (PR).

A operação busca identificar e transferir os principais líderes do PCC que atuam em presídios em Piraquara e em outras cidades de vários Estados.

Segundo o Ministério Público do Paraná, os réus foram denunciados por organização criminosa e associação para o tráfico.

Dos 36 denunciados, 29 estão presos, sendo 19 no Paraná (16 em Catanduvas e três em Piraquara) e os demais no Rio Grande do Norte, Roraima, Rondônia, Minas, Mato Grosso do Sul e São Paulo

Pregadura

O Ministério Público do Paraná informou que a investigação foi chamada de Pregadura ’em alusão a uma situação no jogo de xadrez em que um jogador posiciona suas peças de forma a impedir que o adversário movimente as próprias peças’.

"O principal objetivo da operação é imobilizar criminosos de maneira a impedir o reiterado comando da prática de crimes dentro e fora das unidades prisionais."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
09:21
Cassilândia
Terça, 21 de Maio de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)