Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/04/2010 13:15

Promotoria investiga conflito entre conselhos tutelares

Campo Grande News/ Fernanda Mathias

O Promotor de Justiça Paulo Henrique Camargo Iunes instaurou procedimento para apurar conflito entre os Conselhos Tutelares Norte e Sul da Capital. O prazo para conclusão das investigações é de 90 dias.

O problema veio a tona em fevereiro deste ano quando um adolescente, de outra cidade do Estado, foi encontrado na rodoviária da capital, região abrangida pelo Conselho Tutelar Sul.

O Conselho Tutelar Sul informou ao Ministério Público Estadual que, devido ao grande número de atendimentos que realizava no dia do ocorrido, solicitou ao Conselho Tutelar Norte que realizasse o atendimento ao adolescente, que foi recusado porque o conselheiro alegou que a área era de abrangência do outro conselho.

Porém, o Conselho Tutelar Sul alegou que as atribuições de cada conselho tutelar estão divididas de acordo com a região onde mora o menor e uma vez que o adolescente não era da cidade, qualquer um dos Conselhos Tutelares (Norte ou Sul) poderia prestar atendimento ao adolescente.

Recentemente a 46ª Promotoria também instaurou procedimento para investigar se houve falha do Conselho Tutelar no caso da menina Rafaela, de 3 anos, que morreu no dia 28 de fevereiro, após ser vítima de espancamento.

Funcionários dos dois conselhos serão ouvidos e o procedimento de investigação deve ser concluído em 90 dias. Foi confirmado que moradores vizinhos já haviam acionado os conselheiros que, inclusive, confirmaram que acompanhavam a criança e que constataram sinais de que ela era agredida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)