Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Promotor sugere adoção para aliviar canil em Costa Rica

Campo Grande News - 27 de março de 2010 - 08:48

O promotor de Justiça Bolívar Luís da Costa Vieira sugere que a população de Costa Rica adote os cães abandonados o canil municipal, para que a situação no local seja aliviada. Na segunda-feira (22) ele visitou o lugar e constatou o tratamento dispensado aos cães apreendidos pela carrocinha.

Na companhia de equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária da cidade, o promotor solicitou detalhes sobre a situação dos animais, através de questionamento feito junto à equipe técnica sobre alguns quesitos como alimentação, segurança, higiene e estruturação física do canil. Contudo, o abrigo não respondeu satisfatoriamente ao que foi perguntado.

O canil tem enfrentado condições precárias em consequência do grande número de cães apreendidos no último arrastão da carrocinha. Embora os animais estejam aparentemente saudáveis, a estrutura do local é inadequada para sua estada.

Mas como o índice de adoções é baixo, os cães podem até adoecer e ser sacrificados ou doados para universidades, onde são utilizados como cobaias.

Conforme informações do MPE (Ministério Público Estadual), mesmo que a população de Costa Rica não adote os animais, pode colaborar com a doação de materiais de consumo como rações, remédios e vacinas.

Outra alternativa para amenizar o problema, conforme o promotor, é que os proprietários de cães e gatos não deixem seus animais soltos na rua, evitando possíveis acidentes resultando na morte dos bichos, proliferação de doenças e recolhimento ao canil municipal, que a cada dia está mais lotado.

SIGA-NOS NO Google News