Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/03/2010 08:48

Promotor sugere adoção para aliviar canil em Costa Rica

Campo Grande News

O promotor de Justiça Bolívar Luís da Costa Vieira sugere que a população de Costa Rica adote os cães abandonados o canil municipal, para que a situação no local seja aliviada. Na segunda-feira (22) ele visitou o lugar e constatou o tratamento dispensado aos cães apreendidos pela carrocinha.

Na companhia de equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária da cidade, o promotor solicitou detalhes sobre a situação dos animais, através de questionamento feito junto à equipe técnica sobre alguns quesitos como alimentação, segurança, higiene e estruturação física do canil. Contudo, o abrigo não respondeu satisfatoriamente ao que foi perguntado.

O canil tem enfrentado condições precárias em consequência do grande número de cães apreendidos no último arrastão da carrocinha. Embora os animais estejam aparentemente saudáveis, a estrutura do local é inadequada para sua estada.

Mas como o índice de adoções é baixo, os cães podem até adoecer e ser sacrificados ou doados para universidades, onde são utilizados como cobaias.

Conforme informações do MPE (Ministério Público Estadual), mesmo que a população de Costa Rica não adote os animais, pode colaborar com a doação de materiais de consumo como rações, remédios e vacinas.

Outra alternativa para amenizar o problema, conforme o promotor, é que os proprietários de cães e gatos não deixem seus animais soltos na rua, evitando possíveis acidentes resultando na morte dos bichos, proliferação de doenças e recolhimento ao canil municipal, que a cada dia está mais lotado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)