Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/10/2004 16:24

Promotor público de Chapadão quer uso do horário correto

Jovemsulnews (Norbertino Francisco e Fernandes dos Santos)

A insistência da população da região em utilizar o horário de Brasília, em especial as pessoas oriundas de outros estados, causa freqüente confusão em cidades como Chapadão do Sul e Cassilândia.

Após receber várias queixas, o promotor público de Chapadão do Sul, Dr. Marcos Vinícius Tieppo Rodrigues, decidiu iniciar um trabalho para conscientizar a população, entidades e empresas, a utilizarem o horário do estado.

O Dr. Marcos avalia que o comércio é o setor que mais influencia a rotina da população. Com esta convicção, promoveu uma reunião na noite desta terça-feira, 05 de outubro, com membros da Associação Comercial Industrial e Agropastoril para iniciar o trabalho.

Lembra o promotor que a Lei Municipal nº 157/93 estabelece o horário de funcionamento do comércio e repartições públicas, com certa flexibilidade, porém, o horário de encerramento do expediente não é obedecido na maioria dos casos. A lei determina, em seu artigo 53, que o horário de funcionamento deve ter início entre 6h e 9h e o encerramento entre 18h e 22 horas. A maioria inicia o expediente dentro do limite de tolerância da lei, mas o encerramento fica fora do estabelecido, às 17 horas, no horário correto.

Segundo o promotor, as escolas e repartições públicas também necessitam de adaptações de horários. Os restaurantes são os que mais resistem ao horário do estado. Alegam que recebem muitas pessoas de outras localidades, principalmente das regiões sul e sudeste, que chegam aos seus estabelecimentos solicitando almoço, por exemplo, às 10 horas, horário local.

Marcos Vinícius lembra que o problema é cultural. Quando o viajante ou morador entra em um novo estado ou região, deve respeitar os seus costumes, tradições e regras próprias.

Na primeira reunião para tratar do assunto, sentiu o promotor uma boa aceitação dos comerciantes em adaptarem-se ao horário do estado e contribuir para o fim dos desencontros por conta da confusão dos relógios.

Informa a secretária de governo, Agnes Marli Maier Scheer Miler, que o Código de Postura Municipal, lei acima, segue legislação federal e estabelece exceção para bares e restaurantes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)