Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

01/08/2012 08:50

Promotor Fábio Goldfinger lança obra que trata sobre o poder de investigação do MP

Assessoria de Imprensa
ReproduçãoReprodução

O Promotor de Justiça da Comarca de Paranaíba Fábio Ianni Goldfinger lança na sexta-feira, 03 de agosto, a obra “O papel doMinistério Público nas Investigações Criminais no mundo moderno”. O evento acontece na Promotoria de Justiça do município, localizada na Rua José Robalinho da Silva, nº 215, Jardim Santa Mônica, às 19h, com a presença do Procurador-Geral de Justiça Humberto de Matos Brittes.

O livro publicado pela Editora Contemplar trata dos poderes investigatórios do Ministério Público. Assunto mais atual impossível. Através de impecávelinterpretação sistemática, combate o erro dos argumentos expostos por aqueles que, iludidos, defendem tese contrária, enaltecendo (ultrapassado) modelo demonopólio da investigação.

Estetema ganha relevância nos dias atuais, pois a sociedade brasileira depara-se com uma violência e uma criminalidade em uma crescente escalada, com quadrilha se organizações criminosas cada vez mais audaciosas e infiltradas em diversosramos dos órgãos de segurança pública. É certo que a questão polêmica no Brasil vem sendo travada na doutrina, jurisprudência e ainda no campo político, através de Emendas Constitucionais.

São abordados os posicionamentos dentro de ações constitucionais propostas pordiversas entidades de classe contra o poder investigatório do Ministério Público, além de mencionar no momento atual, as propostas legislativas, em especial a mais recente Emenda Constitucional, a denominada PEC n.º 37,referente à exclusividade da investigação criminal pela polícia.

Com a finalidade de enfrentar as principais questões que envolvem a Investigação Criminal pelo Ministério Público brasileiro, a obra é colocada à disposição de estudantes e profissionais, que enxergarão neste estudo respostas às complexas questões do dia a dia.

Mais informações sobre a obra que já está disponível para a compra acesse o site da Editora Contemplar (www.editoracontemplar.com.br)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)