Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/08/2012 08:50

Promotor Fábio Goldfinger lança obra que trata sobre o poder de investigação do MP

Assessoria de Imprensa
ReproduçãoReprodução

O Promotor de Justiça da Comarca de Paranaíba Fábio Ianni Goldfinger lança na sexta-feira, 03 de agosto, a obra “O papel doMinistério Público nas Investigações Criminais no mundo moderno”. O evento acontece na Promotoria de Justiça do município, localizada na Rua José Robalinho da Silva, nº 215, Jardim Santa Mônica, às 19h, com a presença do Procurador-Geral de Justiça Humberto de Matos Brittes.

O livro publicado pela Editora Contemplar trata dos poderes investigatórios do Ministério Público. Assunto mais atual impossível. Através de impecávelinterpretação sistemática, combate o erro dos argumentos expostos por aqueles que, iludidos, defendem tese contrária, enaltecendo (ultrapassado) modelo demonopólio da investigação.

Estetema ganha relevância nos dias atuais, pois a sociedade brasileira depara-se com uma violência e uma criminalidade em uma crescente escalada, com quadrilha se organizações criminosas cada vez mais audaciosas e infiltradas em diversosramos dos órgãos de segurança pública. É certo que a questão polêmica no Brasil vem sendo travada na doutrina, jurisprudência e ainda no campo político, através de Emendas Constitucionais.

São abordados os posicionamentos dentro de ações constitucionais propostas pordiversas entidades de classe contra o poder investigatório do Ministério Público, além de mencionar no momento atual, as propostas legislativas, em especial a mais recente Emenda Constitucional, a denominada PEC n.º 37,referente à exclusividade da investigação criminal pela polícia.

Com a finalidade de enfrentar as principais questões que envolvem a Investigação Criminal pelo Ministério Público brasileiro, a obra é colocada à disposição de estudantes e profissionais, que enxergarão neste estudo respostas às complexas questões do dia a dia.

Mais informações sobre a obra que já está disponível para a compra acesse o site da Editora Contemplar (www.editoracontemplar.com.br)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)