Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Promotor Fábio Goldfinger lança obra que trata sobre o poder de investigação do MP

Assessoria de Imprensa - 01 de agosto de 2012 - 08:50

Reprodução
Reprodução

O Promotor de Justiça da Comarca de Paranaíba Fábio Ianni Goldfinger lança na sexta-feira, 03 de agosto, a obra “O papel doMinistério Público nas Investigações Criminais no mundo moderno”. O evento acontece na Promotoria de Justiça do município, localizada na Rua José Robalinho da Silva, nº 215, Jardim Santa Mônica, às 19h, com a presença do Procurador-Geral de Justiça Humberto de Matos Brittes.

O livro publicado pela Editora Contemplar trata dos poderes investigatórios do Ministério Público. Assunto mais atual impossível. Através de impecávelinterpretação sistemática, combate o erro dos argumentos expostos por aqueles que, iludidos, defendem tese contrária, enaltecendo (ultrapassado) modelo demonopólio da investigação.

Estetema ganha relevância nos dias atuais, pois a sociedade brasileira depara-se com uma violência e uma criminalidade em uma crescente escalada, com quadrilha se organizações criminosas cada vez mais audaciosas e infiltradas em diversosramos dos órgãos de segurança pública. É certo que a questão polêmica no Brasil vem sendo travada na doutrina, jurisprudência e ainda no campo político, através de Emendas Constitucionais.

São abordados os posicionamentos dentro de ações constitucionais propostas pordiversas entidades de classe contra o poder investigatório do Ministério Público, além de mencionar no momento atual, as propostas legislativas, em especial a mais recente Emenda Constitucional, a denominada PEC n.º 37,referente à exclusividade da investigação criminal pela polícia.

Com a finalidade de enfrentar as principais questões que envolvem a Investigação Criminal pelo Ministério Público brasileiro, a obra é colocada à disposição de estudantes e profissionais, que enxergarão neste estudo respostas às complexas questões do dia a dia.

Mais informações sobre a obra que já está disponível para a compra acesse o site da Editora Contemplar (www.editoracontemplar.com.br)

SIGA-NOS NO Google News