Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Promotor entra com novo recurso contra Tiririca

Débora Zampier, Agência Brasil - 07 de dezembro de 2010 - 06:16

Brasília – A candidatura de Francisco Everardo de Oliveira, o palhaço Tiririca (PP-SP), está sendo contestada novamente na Justiça Eleitoral. O promotor Maurício Lopes entrou hoje (6) com recurso no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) pedindo que a corte reavalie a validade do registro. O promotor alega que o candidato é analfabeto funcional e apresentou uma declaração falsa à Justiça Eleitoral, na qual alega que sabe ler e escrever.

Segundo o promotor, não há novidade nos argumentos apresentados ao TRE-SP contra decisão do juiz Aloísio Sérgio Rezende Silveira, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, que absolveu Tiririca das acusações. “Apenas reitero tudo o que eu já havia dito, porque a sensação que dá é que o juiz sequer leu as considerações que eu fiz. A sentença não apreciou nenhum dos pontos que eu levantei, parece que ela já estava pronta”, afirmou o promotor.

Em decisão do dia 1º de dezembro, o juiz Aloísio Silveira entendeu que bastava o conhecimento rudimentar da leitura e da escrita para que Tiririca não fosse considerado analfabeto. O juiz argumentou, na sentença, que \"o acusado submeteu-se por duas vezes ao exercício da leitura, seguido de compreensão de texto, a afastar qualquer dúvida quanto a não ser um analfabeto absoluto, pelo menos para fins de exercício de seus direitos políticos\".

Edição: Vinicius Doria

SIGA-NOS NO Google News