Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Promotor de MS vai atuar em Atenas no controle de doping

Jacqueline Lopes/Campo Grande News - 05 de agosto de 2004 - 16:32

O Promotor de Justiça Eduardo Fonticielha De Rose, do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas, na Grécia, atuando na área de controle de dopagem entre 10 de agosto a 3 de setembro. A Procuradora-Geral de Justiça, Irma Vieira de Santana e Anzoategui, atendeu a solicitação do vice-presidente e secretário-geral do Comitê Olímpico Brasileiro, André Gustavo Richer, autorizando a participação do promotor.
Conforme relato em ofício do Comitê Olímpico, Fonticielha De Rose desempenhou importante função junto aos Comitês Organizadores dos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e Sydney (2000), assim como nos Jogos Olímpicos de Winnipeg (1999), atuando com muita propriedade na área de controle de dopagem.
O Promotor de Justiça, em curso organizado pela IDTM da Suécia no Rio de Janeiro em 2000, tornou-se um dos únicos profissionais brasileiros a receber uma certificação ISSO para este tipo de atividade. O pedido para a participação do promotor nos Jogos Olímpicos de Atenas, considera que no ano de 2007 o Brasil estará rganizando os Jogos Pan-americanos, sendo necessário que ele se aperfeiçoe ainda mais para atuar no controle de doping também nesse evento.

SIGA-NOS NO Google News