Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Promotor de Justiça cobra explicações da Sanesul sobre constante falta de água

O problema ocorre em Chapadão do Sul que tem a Sanesul como responsável pelo sistema.

Chapadensenews - 03 de setembro de 2020 - 16:25

Promotor de Justiça cobra explicações da Sanesul sobre constante falta de água

O titular da 1ª Promotoria de Justiça de Chapadão do Sul, Dr. Matheus Cartapatti, confirmou o início de pedidos de explicações de parte da Sanesul em Campo Grande sobre as constantes falhas técnicas no abastecimento de água no município. Não é apenas na falta de comunicados, mas no sistema operacional como um todo afeta a população. Cartapathi cobrou um retorno da cúpula jurídica da Sanesul uma solução de curto prazo. Ele também aguarda o soluções respostas sobre os projetos de estruturação à longo prazo que garanta o abastecimento futuro sem sobressaltos nos bairros.

Conhecedor de questões públicas envolvendo os direitos dos consumires no âmbito do Ministério Público Matheus Cartapatti destacou que o cancelamento de contrato e ações judiciais não resolverão o problema imediato porque a população quer apenas águas nas torneiras sem interrupções. Um embate jurídico neste momento aumentariam os problemas operacionais, destacou.

O Ministério Público tem o poder legal de cobrar um serviço de qualidade e propor sanções pesadas em caso de negligência. Cartapacci começou esta discussão técnica pelo diálogo para agilizar uma solução imediata. Há vários anos que Chapadão do Sul enfrenta problemas de abastecimento. Nos últimos oito anos a Sanesul fez vários investimentos e o serviço até deu uma melhorada. Há 30 dias mais dois poços foram reativados, mas os problemas técnicos continuam causando interrupções.

Por Chapadensenews

SIGA-NOS NO Google News