Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Promotor de justiça afirma existir acordo com a prefeitura sobre "buracão"

Bruna Girotto - 03 de julho de 2013 - 16:55

O promotor de Justiça, Adriano Lobo, concedeu entrevista ao programa Rotativa no Ar da Rádio Patriarca.

Dentre as perguntas feitas ao promotor, o famoso "buracão" de Cassilândia (MS) foi questionado.

"O buracão é um problema bem grave. É um procedimento que tramita na 2ª promotoria, mas cheguei a particpiar de alguns atos. Houve um acordo envolvendo proprietários (particulares) e município. O acordo era de isolar a área. E o município ficou autorizado pelos proprietários, a depositar materiais de construção. Ficou expressamente vedado o despejo de galhos, de materiais inflamáveis, que podem causar incêndio. Houve este acordo, no primeiro momento. Posterior a isso, até então, não houve informação do descumprimento do acordo. Recentemente, o proprietário do local procurou a promotoria em relação às cercas. Mas o problema foi resolvido. Agora houve este incêndio", contou.

E continuou: "A polícia abrirá procedimento para verificar quem causou este incêndio. A Polícia Militar Ambiental e Polícia Civil encaminharão este material para nós. E realmente, ao que tudo indica, alguém está descumprindo este acordo. A 2ª Promotoria questionará a prefeitura para sabe por que a presença destes materiais altamente inflamados".

O promotor disse ainda: "Há uma certa omissão do proprietário, porque aquilo é um imóvel particular. Então o proprietário deveria ser um pouquinho mais diligente. E ele permite que o município jogue os materiais com a finalidade de tampar aquele buraco. O problema é que também não fiscaliza, e parece que o município está jogando galhos também".

Destacou, por fim: "Ali realmente é um problema de difícil solução".

SIGA-NOS NO Google News