Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Promotor de Justiça acompanha incineração de 10 toneladas de maconha

MPMS - 21 de maio de 2014 - 08:35

Promotor de Justiça acompanha incineração de 10 toneladas de maconha

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu na quinta-feira (15/05) uma carreta com 9.960 quilos de maconha e 1.104 quilos de substância para refino de pasta-base de cocaína em um carregamento de farinha na MS-240, em Paranaíba, a 413 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia, a equipe avistou um trator que tracionava uma carreta reboque, com placas de Mundo Novo, em atitude suspeita. Durante abordagem não constava nenhuma irregularidade na documentação de porte obrigatório. A carga de farinha conferia com as notas apresentadas pelo motorista de 29 anos.

Porém, os policiais perceberam um odor diferente na carga, característico de maconha. Os dois veículos foram encaminhados para uma base da Polícia Rodoviária Federal e, depois de uma vistoria minuciosa, foi constatado grande quantidade de maconha e outro tipo de substância branca aparentando ser cocaína.

O condutor da carreta foi preso e durante entrevista ele disse que junto à carga de farinha existia cerca de cinco mil quilos de maconha. O homem revelou que carregou a droga em Deodápolis e que levaria o carregamento para as cidades de Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB).

Com ele os policiais encontraram R$ 4 mil em espécie para gastos com a viagem e que pelo transporte receberia R$ 50 mil. O motorista, os veículos com a carga e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia. O condutor foi autuado em flagrante delito.

SIGA-NOS NO Google News