Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/02/2005 10:58

Promotor cobra providências em Três Lagoas

Perfil News

A Promotoria Ambiental preocupada com alguns aspectos da cidade enviou um ofício no começo desse mês a prefeita Simone Tebet (PMDB) cobrando providências para vários assuntos.

Segundo o promotor de meio ambiente, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, os temas abordados seriam os problemas crônicos, como: animais soltos em vias públicas, falta de local adequado para depósito de resíduos de serviços de saúde, embalagens de agrotóxicos.

O promotor afirmou que é ótima a presença das atuais e futuras empresas na cidade, gerando empregos diretos e indiretos para a população. “É bom que estão proporcionando empregos, porém não podemos esquecer o impacto ambiental que podem causar”, comentou.

Ele ainda explicou que devido a isso o licenciamento ambiental é uma das questões mais preocupantes. “Todas as indústrias que estão instaladas e pretendem se instalar na cidade precisam do licenciamento ambiental, é uma documentação obrigatória para todos os empreendedores, os quais a promotoria desconhece”, disse.

Antonio Carlos ainda afirmou que poderá fiscalizar as empresas nesse aspecto. “Se necessário irei pedir o licenciamento ambiental para todas as empresas”, finalizou.

A reportagem entrou em contato com o vice-prefeito e secretário de agro negócios e pecuária, Luiz Akira, para esclarecer sobre os animais soltos nas vias públicas. Segundo ele, em conversa com o promotor foi definido que os animais apreendidos serão encaminhados ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) ou ao pátio da PMA (Polícia Militar Ambiental) aguardando a retirada dos mesmos mediante autorização expressa do juiz de pequenas causas. “È importante que os proprietários de animais se conscientizem e não os deixe soltos, pois estaremos fiscalizando e tomando as medidas necessárias”, finalizou.


Em relação aos licenciamentos ambientais a prefeita Simone Tebet, durante a coletiva de imprensa para anunciar a vinda das empresas Schincariol e Gurgel para Três Lagoas, disse que as empresas interessadas em receber incentivos fiscais para vir à cidade já teriam previamente uma licença ambiental. “Algumas empresas inclusive exigiram sistemas de tratamento de águas especializados”, explicou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)