Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Promotor Adriano Lobo conta o que fez em Brasília e faz um convite à população

"Pretendem tolher a democracia brasileira", diz o promotor Adriano Lobo

Bruna Girotto - 26 de abril de 2013 - 15:40

Promotor Adriano Lobo
Promotor Adriano Lobo

O promotor de justiça, Adriano Lobo Rezende, foi ao programa Rotativa no Ar nesta sexta-feira para falar sobre a PEC 37.

Ele chegou de Brasília (DF), onde quarta-feira houve uma mobilização nacional contra a PEC 37, que visa proibir o Ministério Público e outras instituições de investigarem.

"Fomos nesta mobilização. Foi muito proveitosa. Tivemos contato com o presidente do STF, vários senadores e deputados. Há pessoas que estão percebendo o grande equívoco que este projeto pode trazer. É um prejuízo do cidadão. Mas, ao mesmo tempo que vemos este lado positivo, vemos um movimento muito forte de alguns congressitas, que, não satisfeitos com alguns trabalhos de investigação, pretendem tolher a democracia brasileira. Estamos percebendo uma tentativa de fragilizar a tão recente democracia brasileira. Nós vemos ataques constantes tanto ao MP e agora ao Judiciário. A gente sente que realmente a população precisa se mobilizar, se inteirar do que está acontecendo em Brasília. Parece que alguns Congressitas, alguns políticos, querem permanencer na escuridão, sem que aqueles fatos venham à luz, venham ao conhecimento da população. Esta tentativa de proibir o MP de investigar não ajuda em nada. Até o ministro Ayres Britto disse 'para que veio, qual o propósito, qual o problema que esta PEC quer resolver?'", contou o promotor. 

Contou mais: "Neste embate, estava presente o senador Randolfe, que fez parte da Comissão e analisou o projeto, e desde o início ele questionava: 'Pra quê?' Aqueles que propuseram o projeto, não sabiam argumentar o motivo. Qual é o problema de se investigar crimes? Ficou muito claro, em Brasília, a tentativa de minar a democracia brasileira e aumentar a impunidade".

Convite - Amanhã, às 8h, na Praça São José em Cassilândia (MS), haverá uma mobilização de esclarecimento à população sobre a PEC 37. Atrás da Igreja São José, o cidadão poderá assinar um abaixo assinado eletrônico contra a PEC 37. Todos que ainda não assinaram ou não entenderam sobre o que se trata o assunto estão convidados.

"Em junho esta PEC será levada ao Plenário. Por isso, temos de mobilizar a sociedade para que o número de congressistas contra a PEC 37 aumente e essa proposta não passe", disse Adriano Lobo.

SIGA-NOS NO Google News