Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/04/2013 15:40

Promotor Adriano Lobo conta o que fez em Brasília e faz um convite à população

"Pretendem tolher a democracia brasileira", diz o promotor Adriano Lobo

Bruna Girotto
Promotor Adriano LoboPromotor Adriano Lobo

O promotor de justiça, Adriano Lobo Rezende, foi ao programa Rotativa no Ar nesta sexta-feira para falar sobre a PEC 37.

Ele chegou de Brasília (DF), onde quarta-feira houve uma mobilização nacional contra a PEC 37, que visa proibir o Ministério Público e outras instituições de investigarem.

"Fomos nesta mobilização. Foi muito proveitosa. Tivemos contato com o presidente do STF, vários senadores e deputados. Há pessoas que estão percebendo o grande equívoco que este projeto pode trazer. É um prejuízo do cidadão. Mas, ao mesmo tempo que vemos este lado positivo, vemos um movimento muito forte de alguns congressitas, que, não satisfeitos com alguns trabalhos de investigação, pretendem tolher a democracia brasileira. Estamos percebendo uma tentativa de fragilizar a tão recente democracia brasileira. Nós vemos ataques constantes tanto ao MP e agora ao Judiciário. A gente sente que realmente a população precisa se mobilizar, se inteirar do que está acontecendo em Brasília. Parece que alguns Congressitas, alguns políticos, querem permanencer na escuridão, sem que aqueles fatos venham à luz, venham ao conhecimento da população. Esta tentativa de proibir o MP de investigar não ajuda em nada. Até o ministro Ayres Britto disse 'para que veio, qual o propósito, qual o problema que esta PEC quer resolver?'", contou o promotor. 

Contou mais: "Neste embate, estava presente o senador Randolfe, que fez parte da Comissão e analisou o projeto, e desde o início ele questionava: 'Pra quê?' Aqueles que propuseram o projeto, não sabiam argumentar o motivo. Qual é o problema de se investigar crimes? Ficou muito claro, em Brasília, a tentativa de minar a democracia brasileira e aumentar a impunidade".

Convite - Amanhã, às 8h, na Praça São José em Cassilândia (MS), haverá uma mobilização de esclarecimento à população sobre a PEC 37. Atrás da Igreja São José, o cidadão poderá assinar um abaixo assinado eletrônico contra a PEC 37. Todos que ainda não assinaram ou não entenderam sobre o que se trata o assunto estão convidados. 

"Em junho esta PEC será levada ao Plenário. Por isso, temos de mobilizar a sociedade para que o número de congressistas contra a PEC 37 aumente e essa proposta não passe", disse Adriano Lobo.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)