Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Promoção no Whatsapp que promete camiseta da CBF é golpe, alertam especialistas

Midiamax - 27 de maio de 2018 - 18:00

Promoção no Whatsapp que promete camiseta da CBF é golpe, alertam especialistas

Faltam menos de três semanas para a Copa do Mundo e, apesar do brasileiro não estar tanto no clima do futebol – há outras prioridades no momento, como o preço da gasolina -, os boatos sobre a competição estão a todo vapor.

Um dos mais recentes anuncia que a Nike, empresa multinacional do ramo de artigos esportivos, estaria dando camisetas da seleção esportiva como forma de comemorar seu aniversário de 22 anos de contrato com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O golpe vem sendo compartilhado principalmente pelo Whatsapp. Tudo muito fácil: basta clicar em um link e ir para um site, onde você terá que responder perguntas como “Você gostaria de ganhar uma camiseta Masculina ou Feminina?”.

Não passa de um golpe. De acordo com o site da Nike, não há nenhuma promoção do tipo sendo realizada pela empresa. Os sites que as mensagens pelo Whatsapp pedem que os usuários acessem sequer pertencem à multinacional.

De acordo com o site AutoShun, portal internacional utilizado para checar a segurança de um endereço online, o site indicado pela promoção é “malicioso”, ou seja, pode roubar dados ou instalar vírus em seu celular.

Uma dica para quem quer evitar golpes, segundo o site Boatos.org, é evitar “promoções” fáceis. Geralmente promoções como essas prometem itens de graça em troca do compartilhamento de informações pessoais, que podem ser usadas de força maliciosa pelos autores do golpe.

SIGA-NOS NO Google News